Padre Giovanni Crippa deixa Feira de Santana para ser bispo auxiliar em Salvador

A apresentação do novo Bispo Auxiliar será neste sábado (30), com uma Missa solene na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus), às 10h

“Dom Giovani é um exemplo de pastor, cumplicidade, de amor à comunidade e de construção legítima de um caminho de paz e de luz para seu povo. Fica-nos o ensinamento e a certeza de que, de onde ele estiver só ampliará ainda mais o bem que fez aqui entre nós, do Feira X, e em Feira de Santana”, disse o deputado estadual líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), esteve presente na despedida pelo novo Bispo Giovanni Crippa, que deixa a paróquia Santíssima Trindade, no Feira X, em Feira de Santana, depois de 12 anos como padre.

 

Foi com esse sentimento de carinho e gratidão que aproximadamente 300 pessoas participaram da missa de despedida, nesta quarta-feira (27), celebrada pelo Bispo Giovanni.


A celebração, com o lema Para edificar o corpo de Cristo, durou cerca de uma hora. Logo depois, os fiéis prepararam uma surpresa para o sacerdote com apresentações lúdicas como dança, teatro e músicas do tipo repente (tradição folclórica brasileira, que mescla entre poesia e música na qual predomina o improviso), além de muitos presentes.
 
“O bispo Giovani é uma pessoa maravilhosa, simples, dedicada à comunidade. Quando a obra da igreja começou ele ficava aqui, com enxada na mão, capinando, tirando o mato para ajudar. Uma pessoa culta, sábia e acima de tudo, muito humilde. Aprendemos muito com o padre, ele vai fazer muita falta para a nossa comunidade”, disse Ludimila Torres, moradora do Feira X.

Dom Giovanni Crippa afirma que está ansioso para começar essa nova etapa da vida e, ao mesmo tempo, confiante, pois vê isso como um chamado de Deus. “A melhor construção para a minha vida são os fiéis celebrando esse momento dentro da casa de Deus. Eu digo hoje que eu amei essa comunidade. Eu amei. Eu levo comigo o testemunho e a doação de cada um”, ressaltou.

Quem assume a paróquia Santíssima Trindade é o padre Padre Cláudio Cobathina.

Ordenação episcopal

Dom Giovani Crisppa foi ordenado em 13 de maio, com uma missa solene realizada na Igreja de Santo Antônio, nos Capuchinhos, na cidade de Feira de Santana. A apresentação do novo Bispo Auxiliar será neste sábado (30), com uma Missa solene na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus), às 10h. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. 

 

Clique aqui e confira outras fotos.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323