Autoridades políticas marcam presença na Praça 2 de julho
Após os carros com o caboclo e com a cabocla terem sido retirados do pavilhão da Lapinha às 7h30 da manhã e percorrido por ruas do centro da capital baiana, os símbolos da independência do Brasil na Bahia, chegaram a Praça 2 de julho, no Campo Grande, por volta das 16 horas.
A pira do fogo simbólico, que saiu de Cachoeira e passou por várias cidades do Recôncavo, chegou também à tarde no largo do Campo Grande por um representante do Exército do Brasil e foi recebida pelo chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Geraldo Abbehusen, que comandou a cerimônia. Ele acendeu a pira da Independência no Panteão e depois colocou flores no local onde estão guardados os restos mortais do general Labatut.
A cerimônia terminou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador feitas pelo Governado Jaques Wagner, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo e chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Geraldo Abbehusen.
Entre as autoridades políticas, estiveram presentes os deputados estaduais, José Neto, Deraldo Damasceno, José de Arimatéia e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo, além dos secretários Maurício Barbosa (Segurança Pública), Robson Almeida (Comunicação), Eugênio Spingler (Meio Ambiente), Albino Rubim (Cultura) e Domingos Leonelli (Turismo). A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho também participou do momento cívico.
Confira as fotos aqui.