05
Jul
Lei vai permitir que novas empresas se instalem no município
O governador da Bahia, Jaques Wagner, sancionou nesta terça-feira (22), a lei que possibilitará a implantação e/ou ampliação de empreendimentos industriais, comerciais ou de serviços no município de Feira de Santana que se compatibilizem com a política de desenvolvimento econômico do estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (05).
Para tal, fica o Centro Industrial do Subaé (CIS), órgão vinculado à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), autorizado a alienar, a título oneroso, as áreas de sua dominialidade, indicada no anexo único da lei, integrantes dos distritos e/ou complexos industriais administrados pelo Centro.
Como forma de atender a legislação, o Conselho de Administração do CIS já autorizou a utilização do Loteamento Fazenda Tury, localizado em Feira de Santana, para servir às atividades de fabricação de pás para aero geradores no Estado da Bahia.
De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, a lei é importante porque amplia significativamente a área de expansão do Centro Industrial de Subaé. “Esse foi um compromisso do governador Jaques Wagner com o povo de Feira de Santana, nosso segundo mais importante distrito industrial e que está dentro da política de interiorização da economia baiana. A lei vai permitir que novas empresas se instalem no município”.
O deputado estadual líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, comemora esta ação e outras que estão por vir. “Duas aquisições ao CIS significativas nos últimos cinco anos e agora estamos ocupando uma nova e importante área adquirida. Nesse momento a ordem é avançar na industria, com a criação do CIS Norte e da perimetral Norte, dando a Feira de Santana a condição que ela merece no setor industrial do Estado”.