Para o deputado Zé Neto é louvável ver uma turma de estudantes preocupada com os destinos eleitorais do país
Os estudantes do oitavo semestre do curso de Direito da Faculdade Nobre (FAN) e a MERITUM Guerra Consultores e Advogados Associados realizaram neste sábado (07), no teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, o II Seminário Eleitoral do Interior da Bahia.
Direcionado a estudantes, professores, políticos e para a sociedade em geral, o evento tratou sobre as regras eleitorais, esclarecer a população sobre seus direitos e deveres enquanto cidadãos, bem como dicas na área de comunicação eleitoral.
O deputado estadual, Zé Neto foi um dos convidados a compor a mesa de discussão e para ele é louvável ver uma turma de estudantes preocupada com os destinos eleitorais do país. “Numa democracia, esse é o momento crucial das escolhas eleitorais no plano jurídico. Saber nos comportar nesse momento é fundamental, para que os limites não sejam ultrapassados, assim, não tenho outra coisa a não ser elogiar, prestigiar e agradecer o convite que nos foi feito ao presidente da comissão, o Vinício Moraes, que de forma tão competente conduziu o seminário”, avaliou.
Para o secretário de Educação do município, José Raimundo, eventos como esse são muito importantes para a cidade, já que as pessoas podem ser atualizadas com as modificações feitas na Lei eleitoral. “Eu espero que todos possam sair daqui com mais conhecimento e com melhores condições de atuar nas eleições de 2012, principalmente os candidatos, para que não infrinjam nenhuma norma eleitoral e tenham sua candidatura impugnada”, disse.
Com a finalidade de arrecadar fundos para a formatura, com a venda de ingressos a R$ 100 E R$ 50, o coordenador científico do evento, o advogado e professor Geraldo Aragão Guerra, por intermédio da MERITUM Guerra Consultores e Advogados Associados e a Comissão de formatura da Turma 2009.1 de Direito da FAN não pouparam esforços para levar ao seminário diversas autoridades e palestrantes renomados na área jurídica, a exemplo do advogado Evanio Antunes Coelho Junior, especialista em Direito Público Municipal, que abordou o tema ‘Condutas vedadas aos agentes públicos’ e Yuri Carneiro, advogado criminalista e Doutor em Direito Público, que falou sobre os crimes Eleitorais.