Referência em pediatria, o HEC terá contrato emergencial para que o atendimento à população não seja interrompido
Nesta quarta-feira (1º), o secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla, estará em Feira de Santana para assinar contrato de prestação de serviço entre o governo do estado e a nova administração do Hospital Estadual da Criança (HEC). A assinatura vai acontecer nas instalações do próprio hospital.
O contrato emergencial de seis meses será firmado com a Associação Obras Sociais Irmã Dulce com o objetivo de manter a prestação de serviço de saúde à população. Dentro desse prazo, a Sesab encaminhará o processo licitatório para contratar a nova instituição que passará a gerir o HEC, a partir do próximo ano.
Uma das maiores preocupações da Sesab na condução desse processo refere-se aos funcionários e prestadores de serviço. Para garantir que a transição transcorra com tranquilidade, o secretário Solla esteve nesta segunda-feira (30) no HEC. Segundo ele, a perspectiva é de que todo o quadro da unidade seja aproveitado no novo contrato.
A cerimônia de transição, marcada para as 9h, terá, além de Jorge Solla, a presença de outras autoridades da área de saúde, representantes das Obras Sociais Irmã Dulce e do Instituto Sócrates Guanaes, instituição de Direito Privado que até então vinha gerindo a unidade.
O HEC
O Hospital Estadual da Criança foi criado para ser referência em atendimento pediátrico de média e alta complexidade no país. Localizado estrategicamente em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia e maior entroncamento rodoviário do norte e nordeste do Brasil, o HEC possui capacidade Instalada de 280 leitos e é referência em Ensino e Pesquisa, abrigando hoje cinco residências médicas e multiprofissionais, além de manter convênios com cerca de dez universidades públicas e privadas do estado.
Para saber mais sobre o Hospital da Criança: http://www.saude.ba.gov.br/hec/