Acordo entre governo e oposição viabiliza liberação de área no CIS

 Duas novas fábricas serão instaladas na região

Os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovaram, na tarde desta terça-feira (16), o Projeto de Lei nº 19.879/2012 que autoriza o Governo do Estado a ceder 600.000 m² de terra de propriedade do Centro Industrial Subaé (CIS), em Feira de Santana, para a implantação de novos investimentos.

A decisão dos parlamentares foi tomada em sessão extraordinária realizada no plenário da Alba e deve impactar diretamente na economia local. Atualmente, o CIS tem 4km² e abriga cerca de 200 empresas dos ramos industrial, comercial e de serviço. Juntas, elas são responsáveis por gerar, aproximadamente, 25 mil empregos diretos.

“São investimentos diversificados, desde empresas automobilísticas que produzem pneus e borrachas até empreendimentos como fábricas de ração, aeronaves e cosméticos” afirmou o presidente do Centro Industrial Subaé, José Neto.

Segundo ele, a área cedida pelo governo servirá para a implantação de dois novos investimentos. “Serão duas novas fábricas, uma eólica e outra de agronegócios. As duas devem gerar até mil novos empregos diretos”, garantiu.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), comemorou a aprovação do projeto que vai garantir, dentre outros pontos, mais empregos para a região além de ajudar no desenvolvimento industrial da cidade.

“Aprovamos um projeto importante e com isso nós vamos trazer mais investimentos para Feira de Santana, trazer mais empregos. Dentre as empresas que estão direcionadas para essa área, duas já estão definidas: uma empresa israelense que vai tratar de agronegócios e a outra é uma empresa nacional para a produção de motores de energia eólica. São dois importantes empreendimentos” explicou o deputado.

Zé Neto (PT) comemorou a aprovação do projeto, sobretudo, porque conseguiu colocar a matéria na pauta de votação após uma acordo firmado entre as bancadas de governo e oposição da casa. O parlamentar destacou a proatividade dos colegas em aceitar votar e aprovar essa medida que trará muitos benefícios para a população feirense.

“Essa votação só foi possível em função de um acordo realizado com a oposição, que demonstrou maturidade. Eu fiz questão de convidar o deputado Carlos Geilson para ser o relator desse projeto e ele também me ajudou a viabilizar o acordo que foi realizado através do bom senso que reinaram hoje na casa legislativa” enfatizou.

A área liberada para alienação fica próxima a BR-324, a Serasa e ao futuro Polo de Logística de Feira de Santana. As obras estão previstas para começar em 2013. 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323