PMs conseguem em seis anos de PT o que no tiveram em oito anos de DEM, diz Z Neto

Líder de governo enfatizou que ganhos, acima da inflação, ultrapassam 100%

Os policiais militares baianos estão em festa, afinal, a primeira parcela de pagamento da GAP IV será efetuada no contracheque deste mês. A lei 12.566/12 estabelece a progressão dos servidores nos níveis da Gratificação por Atividade Policial e prevê o pagamento da primeira parcela da GAP IV agora em novembro, e do restante em abril de 2013. A GAP V, ainda conforme o previsto, será paga em 2014 e 2015.

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), foi um dos principais articuladores do acordo entre o governo do Estado e a categoria que resultaram na aprovação dos pagamentos da GAP IV e V.

“Vamos chegar a seis anos e três meses de governo com mais de 100% de reajuste real, acima da inflação, para os policiais militares. Isso é mais de cinco vezes o que foi dado nos oito anos do governo do DEM, que ofereceu reajuste entorno de 20% acima da inflação. Nós estamos, gradativamente, melhorando as condições de trabalho dos policiais baianos, exemplo disso foram: a elaboração do regimento interno da policia entregue pelo nosso governo, a ampliação de concursos e contratações para todo o Estado, o reaparelhamento da polícia e também a garantia que os policiais do interior recebessem o auxílio alimentação que antes era restrito aos policiais da capital”, disse Zé Neto.

O Projeto de Lei que estabelece um novo padrão remuneratório à Polícia Militar e os critérios para a concessão da GAP foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia em março deste ano. Na época, o deputado Zé Neto (PT) aproveitou para destacar o novo modelo de gestão inaugurado pelo governador Jaques Wagner, com mais diálogo, democracia e pluralidade, e apresentou as ações desenvolvidas na reestruturação da área da Segurança Pública, mais especificamente no que tange a Polícia Militar. Ele enfatizou os esforços do Estado para atender as necessidades da categoria.

“São caminhos que estão sendo percorridos com dificuldade, mas com muita certeza de que estamos fazendo o melhor que pudemos para essa importante categoria que é a Polícia Militar do Estado” afirmou o parlamentar.

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) informou que acordos, em termos similares, foram fechados com as demais categorias de servidores da área de Segurança Pública e serão encaminhados nos próximos dias à Assembleia Legislativa. Investigadores, escrivães, peritos e delegados terão o pagamento das respectivas gratificações nas mesmas condições conferidas aos policiais militares.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323