Governo envia ALBA projetos de ganho salarial para diversas categorias do Estado

PLs são fruto de negociações entre o Governo e Técnicos em fiscalização e regulação,  policiais civis,  trabalhadores em Saúde, delegados de polícia , servidores penitenciários,  peritos criminalísticos e metrologistas

Após acordos firmados em mesa de negociação entre o governo e representantes de categorias do funcionalismo público, o governador Jaques Wagner encaminhou, nesta segunda-feira (12), à Assembleia Legislativa da Bahia, projetos de lei que propõem ganhos salariais para policiais civis, peritos criminalísticos, trabalhadores em Saúde, agente penitenciário, metrologista, delegado de polícia e técnico em Fiscalização e Regulação.

As categorias esperam que seus projetos sejam votados, se possível, por acordo com a Bancada da Oposição. Essa também é a expectativa do líder da Bancada da Maioria, deputado Zé Neto (PT). “Com acordo, rapidamente estes projetos podem ser votados e transformados em lei. Eles  tratam  de ganhos salariais para estas categorias e o prazo para a inclusão dos ganhos na folha do Estado é limitado. Assim, é preciso caminhar rápido para que se possa agilizar a inclusão desse reajuste o mais rápido possível no patrimônio e no bolso dos trabalhadores”, afirma Zé Neto.

Com o objetivo de ampliar ainda mais o diálogo com os trabalhadores do Estado, ainda ontem, Zé Neto recebeu, no gabinete da Liderança do Governo, na ALBA, em Salvador, representantes da Associação dos Técnicos em Fiscalização e Regulação (ASTEFIRBA), do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado da Bahia (SINDSAÚDE) e Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (SINDEP). Na manhã terça-feira (13), o deputado irá receber membros do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB) e da Associação do Peritos Criminalísticos (ASBAC).

“Com melhoria salarial e  promoção de classe, haverá um reconhecimento aos trabalho que desenvolvemos para o Estado. Nosso ganho será, também, de autoestima”, afirma Noure Cruz, da ASTEFIRBA, que reúne profissionais dedicados à fiscalização para manter a sanidade animal e vegetal na Bahia.

O próximo projeto a ser encaminhado à Casa é o dos professores, restando apenas alguns ajustes, devendo chegar ainda nesta semana. Assim, os ganhos reais médios para os professores - que acumulam até agora 34,97% de melhoria - devem chegar já em 2013 a 54,61%, oito vezes os 6,57% do período 1999-2006.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323