Projeto que assegura promoo para professores encaminhado Assembleia

Governo do Estado institui o Curso de Atualização em Práticas Pedagógicas que também promoção com ganho médio de 14%

O governador Jaques Wagner encaminhou nesta segunda-feira (19) à Assembleia Legislativa projeto de lei que possibilita a progressão na carreira para os professores da rede estadual de ensino, por meio de curso de capacitação.

Para isso, a Secretaria da Educação institui o Curso de Atualização em Práticas Pedagógicas para os professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual. Além de aprimorar a formação dos educadores, o curso possibilita promoção com ganho médio de 14%, sendo a primeira promoção retroativa a novembro deste ano e a segunda a partir de março de 2013.

A mensagem passa a integrar o pacote de projetos encaminhados pelo governo à Assembleia, e que também envolvem ascensão na carreira para investigadores e escrivães de polícia, peritos técnicos, agentes penitenciários, delegados, profissionais do Grupo Ocupacional Saúde e técnicos em Fiscalização e Regulação. Todos os projetos prevêem uma primeira etapa na implantação dos ganhos para os servidores a partir de novembro – no caso dos professores, retroativo a este mês.

Curso –
Para fazer jus às promoções, os professores terão que assegurar freqüência mínima em cada etapa do Curso de Atualização de Práticas Pedagógicas. A primeira promoção será retroativa a novembro deste ano. Para ter direito a essa promoção, o participante deverá concluir a primeira etapa do curso, cumprindo o mínimo de 75% da carga horária. O mesmo acontecerá com a segunda promoção: ela ocorrerá após a finalização total do curso, também exigindo o mínimo de 75% de cumprimento da carga horária, e seus efeitos financeiros estão assegurados a partir de março de 2013.
 
Poderão participar todos os professores em atividade no Estado, inclusive os que estiverem em estágio probatório. Vale ressaltar que o projeto se destina, exclusivamente, às promoções concedidas nos anos de 2012 e 2013, ficando suspensa, neste período, a avaliação de desempenho.
 
De acordo com portaria da Secretaria da Educação a ser publicada na edição desta terça (20) do Diário Oficial do Estado, o curso será realizado pela Universidade de Brasília (UNB) e terá duração total de 120 horas, na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Ainda segundo a portaria, as inscrições estarão abertas no período de 21 de novembro a 6 de dezembro diretamente no site da UNB: www.unb.br. O curso acontecerá em duas etapas de 60 horas cada. O objetivo é aprimorar a profissionalização dos professores e coordenadores pedagógicos, de modo a fortalecer a qualidade da educação básica do Estado da Bahia.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323