Z Neto, lderes e vice-lideres e Saeb ampliam dilogo com representantes de seis categorias em reunio na ALBA

Encontro é considerado positivo para membros dos sindicatos que aguardam aprovação, ainda hoje, dos projetos de lei enviados pelo governo à Assembleia Legislativa

Para ampliar diálogo com as categorias que compõem o funcionalismo público estadual,  o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), os líderes e vice-lideres dos partidos e o secretário Estadual da Administração,  Manoel Vitório, reuniram-se com representantes de seis categorias, nesta quarta-feira (21), durante almoço na ALBA.

Eles conversaram sobre os projetos de lei de ganhos salariais - debatidos em mesa de negociação entre o governo do Estado e sindicalistas - com representantes da Associação dos Técnicos em Fiscalização e Regulação (ASTEFIRBA), do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDIPOC), Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (SINDEP), Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (SINSPEB), da Associação dos Peritos Criminalísticos (ASBAC) e da Associação dos Técnicos em Metrologia.

De acordo com Zé Neto, a perspectiva do governo é também ampliar as negociações com os trabalhadores “aprimorando o compartilhamento do dia-a-dia da administração do Estado, de forma a corrigir ruídos e sintonizar as necessidades de melhorias das categorias”.

Segundo o titular da Saeb, Manoel Vitório, o processo de construção dos planos de carreiras vem sendo realizado de forma conjunta. “A gente vem desenvolvendo um procedimento de conversa com todas as categorias na medida de tentar avançar. Este ano estamos retomando esse processo de discussões visando obter boas alternativas para os servidores e mais viáveis no ponto de vista financeiro e orçamentário para o Estado”, disse.

“Nossa expectativa é que os projetos de lei sejam votados para que ainda esse mês os trabalhadores possam ser contemplados com os ganhos salariais, viabilizando o avanço das demanadas das categorias”, conclui o presidente do SINDPOC, Marcos Maurício.

Para a presidente do SINDEP, Soraia Pinto Gomes, existe um traço democrático neste processo. Ela também disse acreditar no compromisso dos deputados da Casa “para que esses projetos sejam aprovado ainda hoje e sancionado pelo governo do Estado”.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323