Zé Neto destaca importância das sanções de PLs pelo governador e ampliação do diálogo com servidores estaduais

"Os sindicatos e as associações da Bahia, ao todo oito, que conseguiram levar a 22 mil funcionários do Estado melhorias salariais significativas e ganhos extremamente valiosos, fruto de negociações intensas, tranquilas e extremamente sensatas”, aponta Zé Neto

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Zé Neto (PT) prestigiou nesta quarta–feira (28) a cerimônia de assinatura das sanções dos projetos de lei que promovem ascensão vertical, horizontal ou enquadramentos para as carreiras de investigador e escrivão de polícia, perito técnico, agente penitenciário, delegado, agentes de saúde e técnico em fiscalização e regulação.

As leis foram sancionadas pelo governador Jaques Wagner, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Propostos pelo Estado após acordos com as categorias e aprovadas pela Assembleia Legislativa, os PLs asseguram ganhos salariais e atendem a 22 mil servidores.

Os projetos, de modo geral reestruturaram carreiras, estabeleceram critérios de promoção e progressão, redimensionaram os quadros, corrigiram distorções no pagamento de gratificações, entre outras medidas, que garantem ganhos salariais reais aos funcionários públicos.

O governador aproveitou a ocasião para brindar, parabenizar e agradecer as lideranças sindicais pela maturidade que os levaram a um denominador comum. “Os que querem só jogar pedra, não vão se construir em lideranças porque liderança é quem tem coragem de reivindicar aquilo que é justo para a categoria e ter a coragem também de dizer a categoria: chegamos ao ponto razoável, o mundo não acaba em um ano de negociação, o mundo é de negociação de vários anos”, disse.

Para o governador “o diálogo, na democracia, é a palavra chave”.

Zé Neto endossa as idéias de Wagner dizendo que “essa vai ser nossa determinação, aprendendo com os fatos que se deram em 2012 e ao invés de com isso - por conta de duas greves que aconteceram no estado - termos uma medida de fechamento, ou do contrário vamos ter uma medida de mais abertura ainda, mais democratização ainda e mais entusiasmo em buscar com a categoria melhores dias para os trabalhadores do Estado”, afirma

“Precisamos enveredar com mais força e com mais determinação na ampliação dos diálogos com as categorias do Estado. Hoje estamos saudando os sindicatos e as associações da Bahia, ao todo oito, que conseguiram levar a 22 mil funcionários do Estado melhorias salariais significativas e ganhos extremamente valiosos, fruto de negociações intensas, tranquilas e extremamente sensatas”, aponta Zé Neto.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323