O secretário de Educação, Adeum Sauer, recebeu em sua sala, na tarde da última quinta-feira, 17 de julho, representantes de Crisópolis, em companhia do deputado estadual Zé Neto. João Bispo de Oliveira, Luiz Alves de Santana e Raimundo Rosa dos Santos Filho estão reivindicando a construção de uma nova escola no município.
De acordo com o professor João Bispo, a educação se modernizou e a população reivindica uma escola que atenda as atuais necessidades do jovens. “Crisópolis carece de uma educação de qualidade e que dê condições de socializar o jovem atendendo aos seus anceios, para viver de acordo com as exigências da nossa sociedade”, contesta.
Luiz Alves informa que a Escola Estadual Presidente Médice, que atende ao ensino médio, precisa de reformas emergenciais. “ Esta escola foi contruída para atender o ensino fundamental, de 1ª à 4ª série, não se modernizou e há mais de 9 meses está sem direção. As condições físicas são péssimas e faltam cerca de seis professores”, pontua.
O professor de Física e Filosofia Raimundo Rosa confirma as informações e acrescenta: “Trabalho na Escola Estadual Presidente Médice há 23 anos e esta é a situação. Os professores estão desistimulados e não há interesse pela direção da escola. Este pedido que viemos fazer ao secretário é uma vontade não só minha, mas também dos alunos”, informa.
Para o deputado estadual Zé Neto, a situação da Escola Estadual Presidente Médice é lementável. “É necessária uma medida urgente de reforma do imóvel e ampliação do mesmo, garantindo laboratório, quadra esportiva, sala de professores, sala de grêmio, nova estrutura das salas para aulas, dentre outros compartimentos para um bom desenvolvimento da educação. O nosso esforço é fazer com que o governo possa atender as necessidades do município”, destaca.
O secretário Adeum Sauer pediu um levantamento das carências da escola e se comprometeu a encaminhar para os técnicos da Secretaria analisarem o que pode ser feito. Além disso, ele vai designar um diretor para assumir o cargo em agosto. Quanto ao pedido de uma nova escola para Crisópolis ele disse que é possivel, mas só poderá atender ao pedido após as eleições 2008.