Para atender a crianças e jovens em situação de risco alimentar, no Bairro de Coutos, em Salvador, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA) inicia, na próxima segunda-feira (17), a implantação de uma Horta Comunitária Orgânica, na Associação Clube de Mães e no Abrigo Pérolas de Cristo, localizados na comunidade Loteamento Colina do Mar, no bairro de Paripe.
As instituições receberão da EBDA orientação técnica e equipamentos necessários para a instalação da horta, como ferramentas, adubo, sementes, dentre outros, adquiridos com recurso advindo de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).
“A produção da horta irá atender não apenas a jovens, mas também a internos das organizações, como também um grupo de 15 mulheres, dependentes químicas, que estão abrigadas no local”,” conta a coordenadora do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana da EBDA, Janete Seabra.
Essa ação conta com o apoio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), de agentes penitenciários, da Colônia Penal Lafaiete Coutinho, e com orientação técnica dos engenheiros agrônomos da EBDA, Horaci Cajazeira e Lucidalva Barbosa.