Os 59 deputados presentes na sessão plenária desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa da Bahia, disseram sim à ida do deputado Gildásio Penedo (PSD) ao Tribunal de Contas do Estado, ocupando a vaga deixada pela ex-conselheira Ridalva Figueiredo.
O líder do governo na ALBA, deputado Zé Neto (PT), disse que o colega deixa muito boas lições para seus pares, tendo conquistado amigos.
“Gildásio vai deixar o parlamento tendo feito amigos, pessoas com as quais ele conviveu na bancada da oposição e na do governo, e essa é a demonstração que deve servir para nos nortear nesses próximos dois anos. A lição que sua passagem nessa Casa nos deixa é de gentileza, respeito e combate político no campo das idéias. E esse ensinamento deve ser seguido e perseguido por todos nós, com paciência, amizade e posicionamento”, disse Zé Neto.
Para o líder do governo, o legislativo baiano entrega um de seus melhores quadros ao TCE. “Tenho certeza de que Gildásio vai nos orgulhar no Tribunal de Contas pela serenidade com que tem encarado o dia-a-dia da vida pública. Ele nos deixa nos lembrando que o Poder Legislativo deve ser sempre honrado”, afirmou o deputado que abraçou o mais novo conselheiro do TCE em nome da bancada da maioria.