A cidade foi a primeira da Bahia a conseguir a regulamentação e deputado foi presenteado com uma placa de agradecimento
Após conclusão de processo licitatório, a cidade de Santo Estevão se consagrou como a primeira da Bahia a ter licença concedida para os condutores de linhas do Transporte Rodoviário Complementar. Na tarde desta sexta-feira (21) a Associação dos Condutores Autônomos dos Veículos Rodoviários de Santo Estevão (Ascaverse) assinou o termo de permissão, autorizada pela Agencia Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, Agerba.
Em diálogo constante com a categoria e empenhado para que este momento chegasse o quanto antes, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), participou da solenidade, na qual também estiveram presentes o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa (PT), o presidente da Ascaverse, Edmundo Pereira, além de condutores do transporte alternativo da cidade.
“Há quatro anos estávamos com nossos carros presos. Fizemos manifestação através das rádios e fomos ouvidos pelo deputado Zé Neto que decidiu comprar a nossa causa, nos oferecendo apoio. A legalização da nossa linha é também uma vitória dele que tanto se dedicou nessa empreitada. Os usuários de transporte alternativo de Santo Estevão e região merecem um serviço prestado com qualidade”, declarou Edmundo Pereira, que na ocasião presenteou o parlamentar com uma placa de agradecimento.
Zé Neto destacou a sua luta junto a Ascaverse. “Esse coletivo daqui é responsável por uma grande vitória. Santo Estevão pode se orgulhar por ser a primeira cidade da Bahia a ter o contrato assinado. Foi uma luta histórica na Bahia! Acabou o tempo em que estes trabalhadores precisavam se esconder para não serem punidos. Podem comemorar por serem os primeiros a regulamentar um sistema que tem mais de seis mil pessoas em todo estado. Parabéns pela unidade e responsabilidade com que vocês trataram todo tempo essa caminhada”, comemorou o deputado.
Para conferir mais fotos clique aqui