Orientação para os negócios, estudo de viabilidade, encaminhamento para o microcrédito são algumas das ações que assistem os participantes do programa.
O programa Vida Melhor realiza até este sábado (22) a I Feira do Empreendedor Individual e Familiar, no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana. A feira reúne 60 empreendedores que foram encaminhados pelo programa durante o segundo semestre de 2012.
Comidas, artesanato e produtos oriundo das culturas da agricultura familiar são algumas das atividades desenvolvidas pelo público-alvo do programa que recebe orientação para gerir e estimular seu negócio. “Eles foram acompanhados pelo programa com orientação, estudo de viabilidade, encaminhamento para o microcrédito. Sensibilizamos também o empreendedor a buscar outros espaços de vendas além do bairro”, afirma Adriano Costa, coordenador da Unidade de Inclusão Sócio Produtiva do Portal do Sertão.
“O vida Melhor é o passo seguinte de uma política social que começou com o Minha Casa Minha Vida. A ideia da presidenta Dilma é que nenhum país vai ser rico se tiver gente passando necessidade. O Brasil é um país grande e que pode fazer com que seu povo viva melhor. Na Bahia nós temos o Vida Melhor que é exatamente esse programa de assistência a pessoas mais carentes que precisam de fortalecimento para que tenham inclusão. Esse é o passo para dar a essas pessoas mais conhecimento, possibilidade de investimento e mais condição de poder crescer na vida”, disse Zé Neto.
A I Feira do Empreendedor Individual e Familiar começou no dia 20.