“Tenho sido um entusiasta nessa ideia de recuperar a FAMFS e farei a minha parte junto ao Estado”
Trabalhos importantes - principalmente para as regiões mais carentes de Feira de Santana e região - realizados pela Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FAMFS) foram se perdendo e o líder do governo da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), quer ajudar a recompor estas ações. Por isso, o deputado visitou a FAMFS, na manhã desta quarta-feira (26).
Acompanhado pelo diretor da instituição, Antonio Lopes, e o advogado voluntário da Instituição, Dilson Barbosa, o parlamentar percorreu as instalações da fundação para verificar a real situação do local.
Zé Neto ressaltou a importância social da FAMFS e o seu desejo de vê-la novamente em pleno funcionamento. “O ex presidente Lula esteve aqui por duas vezes e se encantou com os projetos desenvolvidos na fundação. Temos aqui um imenso patrimônio que se encontra parado e precisa ter suas atividades retomadas. Quadras, galpões e fábricas devem ser reativadas, além do fomento ao esporte e lazer. Temos que pegar os programas sociais que estão à disposição e integrá-los à FAMFS. Sou um entusiasta nessa idéia de recuperar a entidade e farei minha parte junto ao Estado”.
O diretor da Instituição, Antonio Lopes, falou sobre as atividades que eram desenvolvidas na FAMFS e as principais necessidades da entidade. “A fundação chegou a atender 300 mil crianças e adolescentes em 134 cidades na Bahia. Fabricamos mais de três milhões de itens de materiais esportivos, geramos emprego e renda para mais de 20 mil pessoas de Feira e região, fabricamos mais de 50 mil pacotes de biscoito por dia, no entanto perdemos convênio com o governo federal o que dificultou nossas condições de trabalho. Queremos que o projeto volte a ser o que era. Desejamos uma escola de tempo integral e reativação de nossas fábricas, pois temos capacidade técnica para isso”, disse.
O secretario Estadual de Relações Instituições, Cezar Lisboa, também estava sendo esperado na FAMFS, mas por motivo de saúde não pôde comparecer. No próximo mês de janeiro o secretário vai visitar a Instituição, juntamente com o deputado Zé Neto, para fazer uma avaliação precisa para buscar uma solução que revitalize a Fundação.
Confira mais fotos aqui