Embasa assina ordem de serviço para levar mais água tratada ao distrito de Ipuaçu, em Feira

Com investimento de quase R$ 5 milhões, governo do Estado ampliará sistema de abastecimento em uma das localidades que mais sofrem com a estiagem

 

Medidas para sanar a falta d'água no distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, foram tomadas na manhã desta sexta-feira (28). O governo do Estado, através da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), assinou ordem de serviço para ampliar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água do distrito. O ato aconteceu na sede da Embasa, no bairro Tanque da Nação, em Feira.

Com investimento de quase R$ 5 milhões, de acordo com o gerente da Embasa, José Neidson, entre as intervenções propostas pelo novo sistema estão: novas estruturas flutuantes de captação; novas adutoras de água bruta e tratada; novas estações elevatórias; reformulação e ampliação da rede de distribuição; nova estação de tratamento e novos reservatórios.

“Para a Embasa é um orgulho estar participando desse processo e poder levar água tratada canalizada para mais de 1.800 famílias, cerca de 7 mil pessoas”, disse José Neidson.

Para o deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), "essa ampliação fará uma diferença grande em um distrito que é considerado um dos que mais sofrem com a seca e tem um fornecimento muito precário de água”.

Zé Neto lembrou ainda de outras obras importantes executadas pela Embasa em Feira de Santana, como as mais de 8.500 ligações feitas nos últimos cinco anos que estão beneficiando mais de 42 mil pessoas e a cobertura de cerca de 83% de esgotamento sanitário, que será atingida no término da construção da bacia do Subaé, em abril de 2013.

Compuseram a mesa para a assinatura da ordem de serviço, o deputado Zé Neto; o gerente regional da Embasa em Feira, Onias Neto; o gerente local do órgão, José Neidson e representando à construtora Franco Araújo LTDA, Ricardo Carvalho. Além da imprensa e de moradores de Ipuaçu, prestigiaram o ato, a coordenadora do Centro de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região de Feira de Santana (Catrufs), Conceição Borges e o vereador eleito, Beldes Ramos (PT).

Prazo

A partir da assinatura da ordem de serviço, as obras devem ser iniciadas em até 10 dias e vão durar quase um ano, porém segundo Vitor Strauch, diretor comercial da construtora Franco Araújo LTDA, responsável pelas obras, a empresa vai trabalhar para que o serviço seja concluído antes do prazo previsto.

Confira mais fotos aqui

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323