Projeto Integra chega a Bahia para oferecer suporte a micro e pequenos empresrios

O projeto chega a Bahia através da parceria entre Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil, Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia e associações comerciais locais

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (31), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) o Integra – projeto que tem por objetivo capacitar o gerenciamento de micro e pequenas empresas do país. O evento de lançamento foi prestigiado pelo mandato do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), com a presença de sua assessoria e de seu chefe de gabinete, Tarcísio Branco.

Existente em 11 capitais, o Integra chega a Bahia através da parceria entre Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB), a Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (FACEB) e associações comerciais locais. O projeto tem foco na capacitação de empresários brasileiros para as oportunidades de negócios trazidas pelos grandes eventos internacionais que acontecerão no país nos próximos anos.

Financiado pelo Sebrae nacional e coordenado pela CACB, a implementação do Integra fica a cargo das associações locais. O projeto oferece cursos de capacitação, treinamentos e melhores condições de financiamento através de bancos como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

De acordo com George Teixeira Pinheiro, diretor financeiro da CACB, a demanda para projetos como o Integra é muito grande. “Existe o interesse dos micro e pequenos empresários de se atualizarem. Esse é um momento onde precisamos estar informados sobre as novas técnicas com o treinamento dos funcionários e do próprio empresário. As grandes empresas não precisam de um programa como este porque elas já fazem, mas os pequenos e médios brasileiros precisam estar atentos às oportunidades de negócios que virão com os eventos que vão acontecer no Brasil nos próximos anos”, disse.

Marcos Almeida Costa, superintendente da Secretaria de Indústria e Comércio salientou o foco do governo do estado em aproveitar a Copa para construir legados consistentes. “O governo do estado entende que temos que aproveitar o evento Copa do Mundo para preparar as empresas não só para esse evento, mas apara além da Copa”, frisou.

 O presidente FACEB, Clóvis Cedraz falou sobre o projeto e as perspectivas de negócios com a Copa. “É um projeto que prevê a preparação dos envolvidos no setor turístico como bares, restaurantes, hotéis, taxistas, agentes de viagens, empresas de ônibus para que possam receber bem, sobretudo com cursos de idiomas e melhoria no atendimento. Feira de Santana receberá muita gente por sua vocação comercial, pela proximidade com a capital e nós cumpriremos o papel de divulgar bem isso”.

Também estiveram presentes Marcos Silva, vice-presidente da ACEFS; Ana Clévia Lima, do Sebrae Nacional; Rogério Teixeira, do Sebrae Bahia; Marcos Meirelles Fonseca, presidente da Associação Comercial da Bahia; entre outros.

Confira as fotos aqui.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323