Deputado Z Neto participa de carnaval no Pelourinho

Líder do governo confraternizou com amigos e companheiros no bloco “Amigos de Cândido Sá”, no Centro Histórico

Marchinhas, serpentinas e confetes, a primeira noite de carnaval foi animada para homens, mulheres e crianças. Bandas de Fanfarras e outras apresentações artísticas levaram ao Terreiro de Jesus, no Pelourinho, políticos, turistas, anônimos e famosos. O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), também participou da folia. Como de costume, ele participou na noite desta quinta-feira, (07), da 8ª edição do tradicional bloco "Amigos de Cândido Sá".

O bloco que sai no Pelourinho, marcando a primeira noite do carnaval de Salvador, reúne amigos do empresário e advogado baiano Dr. Cândido Sá, dono da rede nacional Cândido Sá & Advogados Associado.

Assim como no ano passado, a cantora Gilmelândia agitou e emocionou os foliões que se concentraram no Restaurante Cantina da Lua e em seguida percorreram com muita animação as ruas do Pelourinho acompanhados pelas fanfarras.

INVESTIMENTOS - Este ano o governo Estadual investiu, através das Secretarias da Cultura e do Turismo, R$ 29,6 milhões na festa que atraí todos os anos cerca de meio milhão de turistas. A programação contempla o Carnaval do Pelô, o Carnaval Ouro Negro e o Carnaval Pipoca, além do Palco do Rock e as festas pré-carnavalescas, projeto que anima o Pelourinho desde os primeiros dias deste ano com atrações que vão se apresentar no Carnaval Pipoca.

PELOURINHO - Este ano, 41 atrações foram selecionadas para tocar nas três praças e no Largo do Pelourinho. Além disso, outras 22 entidades se apresentarão nas ruas do Centro Histórico. A decoração também é especial, em homenagem à guitarra baiana e aos carnavais negros nas Américas. Junto às atrações selecionadas, shows especiais e temáticos vão acontecer todas as noites, abrindo a programação do grande palco do Largo do Pelourinho.

Além das atrações musicais do largo e das praças, a partir das 16h, diariamente, o Carnaval do Pelô conta com bailes infantis, desfiles de bandas itinerantes, performances e blocos alternativos. Acontecem ainda as saídas de famosos afoxés e blocos afros, como os Filhos de Gandhy e o Olodum. A programação do Pelô é voltada para foliões que buscam uma festa diversificada e alternativa ao axé.


SEGURANÇA  - Para fazer a segurança dos foliões o governo da Bahia disponibilizou efetivo de 24 mil policiais, entre militares e civis, e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), com 626 profissionais a mais do que em 2012. O efetivo está distribuído entre 20.351 policiais militares, 2.992 policiais civis e 320 peritos do DPT.

Além disso, noventa e cinco câmeras de segurança (78 fixas e 17 móveis) vão monitorar a cidade em tempo real, através de 27 quilômetros de fibra ótica nos principais pontos dos três circuitos. A polícia utilizará ainda 230 smartphones ligados ao sistema MOP, que garante acesso ao banco de dados da Infoseg e ao Portal da SSP para identificação e verificação de dados como pendências judiciais e mandados de prisão.

Confira mais fotos dos carnaval clicando aqui.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323