O hospital é a primeira unidade de saúde no país a funcionar através de uma Parceria Público Privada
Acompanhado do governador Jaques Wagner, o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, visitou, na tarde desta segunda-feira (4), as instalações do Hospital do Subúrbio, em Salvador. O hospital é a primeira unidade de saúde no país a funcionar através de uma Parceria Público Privada (PPP) e o único Hospital Público Acreditado na Região Nordeste. Já recebeu dois prêmio internacionais relativo a inovação, qualidade e impacto social do projeto.
Após a visita, o presidente Jim Yong Kim disse que ficou impressionado com o que viu e que o hospital tem o melhor em termos de infraestrutura e tecnologia em saúde, além de profissionais qualificados e preparados para atendimentos. Para o presidente, isso mostra que a Bahia está comprometida com a saúde pública de excelência, dando exemplo para o Brasil e para o mundo. O representante do Banco Mundial disse ainda que fez questão de conhecer o hospital porque é exemplo das ações de sucesso no Brasil que associam desenvolvimento e inclusão social.
O governador Jaques Wagner disse que "fica feliz em saber que o projeto de sucesso está atraindo atenção do Banco Mundial, e que o mais importante é a população do subúrbio de Salvador ter acesso a serviços de saúde de qualidade".