Encaminhado no início dessa noite pelos deputados Zé Neto, líder da maioria, e Elmar Nascimento, líder da minoria, PEC 127/2013 será votada amanhã por acordo entre lideranças
Foi dada entrada nessa segunda-feira (04), na Secretaria da Mesa, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) objetivando extinguir os 14º e 15º salários na Assembleia Legislativa da Bahia. A proposição foi assinada pelos deputados e lideres das bancadas da maioria e da minoria da casa Zé Neto (PT), como autor da proposta e, Elmar Nascimento (PR), como coautor, respectivamente. A PEC será votada nessa terça-feira (05).
O debate sobre o tema entrou na pauta da Casa após deputados de oposição e de governo, como foi o caso de Uziel Bueno (PTN) e Luiza Maia (PT), terem, no fim da semana passada, discursado de forma mais calorosa levando a discussão à todos os corredores da ALBA. As duas bancadas da Assembleia Legislativa se dispuseram, representando unanimidade da Casa, encaminhar esse projeto e aprová-lo por acordo entre lideranças.
De acordo com o deputado Zé Neto, esse é um passo decisivo e demonstra a sintonia da casa legislativa com os rumos da sociedade. “Aqui na Bahia seremos um dos primeiros no Brasil a votar um Projeto de Lei que faça que seja extinto os 14º e 15º salários. Nesse momento a bancada de governo e a bancada de oposição dão uma demonstração de maturidade e de extremo zelo pelo sentimento dos baianos”, destaca Zé Neto.