A Assembleia Itinerante chega cidade de Juazeiro

 Juazeiro é a 5ª cidade a receber a Assembleia Legislativa, que tem como objetivo aproximar a população dos deputados e trabalhos legislativos

A Assembleia Legislativa Itinerante objetiva aproximar as discussões e decisões do legislativo estadual à comunidade do interior baiano. Nesta edição, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (05), estiveram presentes trinta e três deputados, vinte e três da base governista e dez da bancada de oposição.

Esta sessão realizada em Juazeiro ē a quinta desde a criação do projeto e debateu assuntos do interesse da região, como as ações do Governo do Estado com relação à seca que atinge o Nordeste, um dos temas principais desta edição.

O presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT), falou do sucesso deste projeto, destacando que a Assembleia Itinerante amplia a relação dos deputados com a sociedade e permite que o deputado veja de perto as demandas e as necessidades.

Coube ao deputado Carlos Brasileiro (PT) a coordenação dos trabalhos, na ausência do deputado estadual líder do governo, Zé Neto (PT), que, por motivos de força maior, não pôde estar presente. Brasileiro destacou a importância desta plenária aberta para a comunidade juazeirense e regional. “Essa sessão fortalece o exercício pleno da democracia que tanto buscamos nesse País. Ações como essa são responsáveis por tornar a democracia brasileira uma das melhores”, disse.

Na oportunidade, o deputado destacou algumas ações do governo na região, tais como: a entrega do Hospital Regional, que atende mais de quinze municípios; o investimento de R$ 6 milhões em saneamento básico; recuperação da BA até Curaçá, além da reestruturação de acessos a distritos; o projeto Minha Casa Minha Vida, que coloca Juazeiro na posição de um dos municípios mais contemplados, com a entrega de 3 mil casas e mais 7 mil residências já empenhadas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Minha Casa Minha Vida; e a construção de onze adutoras na região rural de Juazeiro, minimizando os efeitos da seca mais severa dos últimos 80 anos enfrentada pelo Estado.

Nesta sessão, foram votados dois projetos de lei. Um de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que determina que os clubes profissionais e amadores de futebol do Estado assegurem matrícula em instituição de ensino aos jogadores menores de dezoito anos a eles vinculados. E o outro de autoria do deputado Bira Coroa (PT), que institui o cadastro estadual de pessoas desaparecidas. Ambos foram aprovados por unanimidade dos presentes, em primeira e segunda discussão, e agora seguem para sanção do governador Jaques Wagner.

Clique aqui e confira outras fotos.

 

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323