Inaugurada a Arena Fonte Nova

Na ocasião, governos federal e estadual também anunciaram investimentos de R$ 1 bilhão em mobilidade urbana em Salvador

Os baianos têm mai um motivo para comemorar. Nesta sexta-feira (5) foi inaugurada oficialmente pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e o governador da Bahia, Jaques Wagner, a Arena Fonte Nova (Complexo Esportivo-Cultural Governador Octávio Mangabeira). Na oportunidade, o governo federal ainda anunciou investimentos de R$ 1 bilhão em mobilidade urbana para a capital da Bahia.

“Nós vamos fazer, junto a prefeitura de Salvador, o tráfego fluir como merece o povo trabalhador dessa cidade. E as novidades não param por aí. Hoje no meu gabinete fizemos sair a “fumaça branca”, acertando os últimos pontos que tínhamos de diferença de entendimento sobre o metrô. Na próxima segunda-feira, eu e o prefeito ACM Neto estaremos assinando um termo de acordo, passando assim a responsabilidade dos trens do subúrbio e do metrô para o Estado, e finalmente vocês vão ver que o sofrimento de 12 anos de Salvador, sem metrô, vai acabar”, comemorou Jaques Wagner.

A presidenta do Brasil falou sobre o diferencial da estrutura da Arena. "Essa construção mostra o espírito e a criatividade do povo dessa terra. Essa ferradura dá uma cara especial a este estádio, mostra uma das maiores características dos baianos, a criatividade”.

Dilma ainda destacou que o espaço não será só para a realização de partidas de futebol, mas também servirá como espaço multiuso. "Serão realizados aqui eventos de cunho cultural, todo tipo de espetáculo".

Para o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia , Zé Neto (PT), a Arena Fonte Nova é fruto desse grande momento de ousadia, de determinação e modernidade que a Bahia e o Brasil vêm vivendo, através do governo Wagner e do governo Dilma. “Fico feliz com mais esse avanço do nosso Estado, com a construção do mais belo estádio do Brasil, que possui padrões internacionais e preços adequados, fazendo que os baianos tenham conforto, não só para o esporte, mas também para atividades culturais”, disse.

Participaram da inauguração diversas autoridades a exemplo do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; secretários do Estado, senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos, a exemplo de ACM Neto, de Salvador, e vereadores.

Mais sobre a Arena Fonte Nova

A Arena sediará jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, em junho, e da Copa do Mundo, em 2014. As obras começaram em junho de 2010 e incluíram a demolição do antigo estádio, reconstrução da arena e construção de edifício garagem. O estádio tem capacidade para 50 mil pessoas em assentos cobertos, 90 camarotes, restaurante panorâmico e duas mil vagas de estacionamento.

O empreendimento é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), concessionária formada pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos e a OAS. Durante os quase três anos da reconstrução da arena, quatro mil trabalhadores foram empregados na obra.

Confira fotos!

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323