Mandato de Z Neto discute com Sindicato dos Trabalhadores Rurais medidas para diminuir efeitos da seca em Feira

Ficou decidido que será criado um conselho para acompanhar, cobrar e fiscalizar as ações de mitigação da seca, além de elaborar uma pauta de reivindicações, dentre outras decisões

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana (STRFS) realizou, nesta terça-feira (16), uma reunião para tratar do plano de medidas para diminuir os efeitos da pior estiagem das últimas décadas.

O mandato do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), representado pelo chefe de gabinete Tarcísio Branco, participou da reunião, reafirmando o compromisso em ajudar a população do campo a acelerar a captação de recursos para mitigar os efeitos da estiagem e, em nome do deputado, se comprometeu a encaminhar as demandas com rapidez e ir a campo ver se as soluções apontadas são viáveis.

Tarcísio cobrou objetividade e propôs que os sindicatos acompanhem de perto o trabalho das associações que receberam máquinas do governo para limpeza de aguadas, por exemplo. Além disso, relembrou a necessidade de as prefeituras estarem com os débitos regularizados, para possibilitar convênios com o governo Federal e, assim, receber recursos. “Nesses momentos, tem que ficar claro o papel de cada um, para que a gente possa saber de quem cobrar cada conta. O objetivo é o mesmo para todos: melhorar as condições de vida da população do semiárido”, disse.

O presidente do STRFS, Zé Grande, frisou que o convite foi feito a representantes de diversos grupos interessados, para que seja elaborada uma pauta que contemple a todos. “Vamos criar uma pauta em concordância com todos os atores deste processo. Nosso povo precisa de oportunidades e condições para produzir e temos vários parceiros que podem ajudar”, ressaltou.

Para o diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana, Beto Falcão, é importante que as questões político-partidárias fiquem de lado em nome do bem comum, que é ajudar aos produtores e trabalhadores do campo a passarem por este momento de dificuldade, referindo-se à última reunião ocorrida na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, que, segundo ele, foi usada por alguns como palco político.

O vereador feirense Beldes Ramos (PT), também destacou a importância de não transformar o problema em movimento político. O vereador cobrou objetividade para que as soluções sejam encontradas com mais rapidez e pediu a união entre as esferas municipal, estadual e federal. O edil se colocou à disposição para, em conjunto com o deputado Zé Neto, intermediar os diálogos com o governo estadual.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323