Micareta de Feira: Z Neto recebe sub-secretrio de Segurana Pblica e cpulas das Polcias Civil e Militar

Mais de 10.300 policiais participam da festa, entre militares e civis, proporcionando sensação de segurança aos foliões

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), juntamente com amigos e familiares, recebeu, no segundo dia de Micareta em Feira de Santana, sexta-feira (26), membros da Segurança Pública Estadual em seu camarote.

A comitiva, composta pelo subsecretário de Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro; e o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, também visitou os postos policiais instalados para a festa com o objetivo de fiscalizar seu funcionamento, que segue o mesmo modelo do carnaval de Salvador.

“Temos um contingente bom de policiais na festa, profissionais especializados que já possuem a experiência de festa muito maiores, como o carnaval de Salvador”, ressaltou o subsecretário. Segundo ele, mais de 10.300 policiais participam da festa, entre militares e civis, proporcionando uma grande sensação de segurança nos foliões. Além de percorrer as ruas do circuito, observando o policiamento ostensivo, Oliveira também visitou postos de registros e a Central de Flagrantes, local para onde são encaminhadas as pessoas detidas na festa.

Nos dias da Micareta de Feira de Santana, (25 a 28 de abril), 1.015 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, atuam no esquema de policiamento. O trabalho conjunto envolve a Polícia Militar, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Postos Policiais Integrados

Instalados nas imediações da Igreja dos Capuchinhos, na Rua Juracy Magalhães Júnior, na Rua Leão X, e na Rua Comandante Almiro, quatro Postos Policiais Integrados (PPIs) permitem o registro de qualquer tipo de ocorrência, inclusive envolvendo custódia de presos.

Central de Flagrante

Uma Central de Flagrante, instalada no Colégio Estadual de Feira de Santana, situado entre a Avenida Maria Quitéria e a Avenida Presidente Dutra, abriga unidades das delegacias para o Adolescente Infrator (DAI), Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e Especial de Área (DEA). Entre as diversas atribuições, a central é responsávle pelo registro de extravio de documentos. 

Central de estatística

A central de estatística da Micareta 2013 também funciona no colégio estadual, de onde as ocorrências da festa são encaminhadas, em tempo real, para a Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cdep) da Polícia Civil, em Salvador. No mesmo estabelecimento de ensino está a Central de Informática, com seus técnicos podendo ser acionados para dar suporte aos equipamentos instalados no circuito. 

Câmeras

A cobertura policial da Micareta conta com dez câmeras instaladas ao longo dos quatro quilômetros do circuito Maneca Ferreira. O centro de monitoramento dos equipamentos também funciona no colégio estadual. A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) mantém policiais à paisana nas ruas da cidade, averiguando e reprimindo situações de consumo e tráfico de drogas, num trabalho conjunto com o grupo Força Azul. Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) reforçam o policiamento da festa, no segundo município mais populoso da Bahia.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323