Com intermediao de Z Neto, governador se rene com representantes de sindicatos dos servidores pblicos do Estado neste 1 de maio

Reunião foi considerada proveitosa e já ficou definida uma negociação nesta quinta-feira (02), às 16h, novamente na Governadoria

Em audiência que durou cerca de duas horas na manhã de hoje (1º), o governador Jaques Wagner recebeu cerca de 20 representantes dos servidores públicos do Estado da Bahia, conforme ficou acertado ontem em reunião realizada no gabinete da Liderança do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, quando ficaram definidas a suspensão da votação do requerimento de urgência para apreciação do projeto de lei que trata do aumento linear destes servidores e também a reunião de hoje.

Durante o encontro, o governador Jaques Wagner fez questão de passar a avaliação de toda a conjuntura econômica do Estado, elencando todos os índices de forma transparente, como também fez uma avaliação político-econômica do momento que estamos vivendo a nível nacional.

“Senti muita maturidade nessa discussão que tivemos hoje. Acho que há espaço para uma negociação. Amanhã haverá uma reunião para isso, e caso seja necessário, faremos um novo encontro. Temos que comemorar, afinal, hoje é dia do trabalhador e a Bahia apresentou a menor taxa de desemprego da história do Brasil e do Estado. E não podemos deixar de lembrar que ao longo dos últimos seis anos não há nenhum funcionário público que não tenha tido, na média, 36% acima da inflação de ganho real”, destacou Wagner.

Na oportunidade, cinco representantes se posicionaram em nome do conjunto, comandados pela coordenadora da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes. ”Foi um encontro bastante positivo, já que o governo mostrou-se à disposição para uma negociação”, disse Marinalva.  

Ao fim da reunião, ficou definido que, nesta quinta-feira (02) pela manhã, os trabalhadores se reunirão para definir proposições para serem apresentadas ao governo e, às 16 horas, acontecerá uma nova reunião na governadoria para negociação.

A expectativa do deputado estadual e líder do governo na AL-Ba, Zé Neto (PT), que intermediou a reunião, é que "até sexta (03) possamos chegar a um denominador comum, já que na semana que vem é natural que o requerimento de urgência volte para a pauta na Assembleia Legislativa".       

“Achei muito proveitosa a reunião. Objetiva, tranquila, onde o equilíbrio e o bom senso nortearam o rumo, e espero que amanhã ou até terça-feira possamos sair com uma definição. Momentos como esse me fazem ter orgulho de fazer parte do projeto do governador Wagner, que com muito respeito, transparência e a história na mão, conduziu o diálogo que marca a história do funcionalismo baiano”, declarou.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323