Intermediador de conversas com representantes dos servidores, Z Neto comemora acordo sobre reposio salarial

Após várias rodadas de negociação, o Governo do Estado e os representantes de sindicatos dos servidores estaduais chegaram a um acordo, na noite desta sexta-feira (3), sobre a reposição salarial do funcionalismo público em 2013.
 
Mesmo em dificuldades financeiras, o governo baiano cedeu ao máximo e concedeu o reajuste linear do ano dividido em duas parcelas: 2% retroativos a 1º de janeiro e a partir de 1º de julho a complementação para chegar a 5,84%.
 
Para o deputado Zé Neto (PT), o mais importante é dar continuidade à política de valorização dos funcionários públicos. “Agimos com toda cautela, utilizando o recurso limite para permanecermos em harmonia com os servidores”, declarou o Líder do Governo, que comandou a maioria dos encontros com as lideranças sindicais.
 
Mesa de negociação e salário base
 
Ainda de acordo com Zé Neto, além do pacto sobre a reposição, dois pontos importantes devem ser ressaltados após o término do processo de discussão entre governo e servidores, quais sejam, “a retomada da mesa central de negociações e a garantia de que nenhum trabalhador receberá salário base menor do que o mínimo”.
 
Conforme o deputado, já no início da próxima semana o governador Wagner enviará a mensagem da negociação desta sexta, sobre o reajuste do ano, e também a que trata da delimitação referente ao ordenado mínimo dos funcionários públicos.
 
“A expectativa é que o governador envie as mensagens na segunda e, logo depois, se houver acordo entre as bancadas, a gente vote os projetos para que o retroativo de janeiro a maio entre na folha ainda esse mês”, declarou.
 
Democracia e maturidade
 
Satisfeito com o resultado, o governador Jaques Wagner comentou as tratativas para selar o pacto. “As negociações foram um exercício positivo de democracia, diálogo e maturidade e o Governo fez a sua parte à medida que apertou o orçamento e chegou a um denominador comum. Além dos números, nos interessa este ambiente positivo de confiança entre as partes, portanto, acho que foi um passo bastante significativo neste sentido”, completou.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323