O deputado estadual Zé Neto participou da abertura do seminário de apresentação e instalação do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) do Território Portal do Sertão, no anfiteatro do módulo II da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) na terça-feira (16/09).
O coordenador do Território Portal do Sertão, Daniel Moreira, mostrou-se bastante contente com essa parceria com o Centro Público de Economia Solidária da Bahia (CESOL). “Estamos totalmente empenhados em fortalecer as ações que proporcionem o processo de desenvolvimento econômico e social do nosso Território Portal do Sertão”, afirma Daniel Moreira.
O programa Bahia Solidária prevê implantação de nove Centros Públicos de Economia Solidária (CESOL) até 2011, sendo um estadual e oito instalados nos territórios de identidade. Neste ano, foi inaugurado o Centro Público Estadual de Economia Solidária e já estão sendo implantados quatro centros territoriais, a exemplo do Centro Público de Economia Solidária do Território Portal do Sertão. Os Centros são implantados diretamente pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com parceria de outras entidades, a exemplo dos municípios, ONG’s, associações, universidades e empresas.
O deputado Zé Neto foi convidado e participou do evento, mostrando que o interior é muito rico e também elogiou a iniciativa da parceria. “Encontramos uma dívida de milhões quando entramos no governo. Estamos nos Estruturando e colocando as coisas no eixo. O nosso caminho é a interiorização do desenvolvimento. Nossas cidades são boas no interior, temos água e terra. Então minha gente, temos condição de melhorar nossas vidas e termos mais esperança. Precisamos criar uma cultura de desenvolvimento no campo e aperfeiçoamento das relações entre governo e sociedade. Gostaria de parabenizo a todos pela iniciativa”, salienta o parlamentar.