Aprovada urgência para votação do PL que reajusta salário dos servidores do Estado

Projeto de Lei que trata da reposição do funcionalismo já pode ser votado na próxima semana  

 

A urgência do Projeto de Lei (PL) que reajusta o salário dos servidores estaduais foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (7). Por conta disso, a matéria - fruto de acordo firmado na sexta-feira (3) entre Governo do Estado e representantes dos sindicatos de servidores públicos – já pode ser votada na próxima semana. Ao todo, foram com 37 votos favoráveis e 15 contrários (todos da oposição).

A reposição salarial – 2% retroativos a 1º de janeiro e a partir de 1º de julho a complementação para chegar a 5,84% – será agregada aos ganhos específicos das categorias, tratados nas mesas de negociações, previstos para 2013.

Intermediador de conversas com representantes dos servidores e o Estado sobre a reposição salarial, de acordo com o líder do governo na Casa, deputado Zé Neto (PT), durante os seis anos do Governo Wagner houve ganho real de 36%, na média, acima da inflação para todas as categorias de servidores públicos do Estado.

“Na Bahia, nós também estamos fazendo negociações com categorias, além de dar o linear. Talvez alguma possa até não estar inclusa nesse rol, mas posso garantir que a esmagadora maioria teve, no Governo Wagner, Plano de Carreira, Regimento Interno, Leis Orgânicas e mudanças dentro da carreira significativas que objetivaram, evidentemente, um ganho profissional  que trouxe também  o ganho salarial”, disse Zé Neto.

O líder do governo ainda lembrou que há carreiras, como a Educação, que em oito anos do governo passado chegou a apenas 6,4% de ganho, enquanto em seis anos e quatro meses do atual governo vai chegar a 56% de ganho real (oito vezes mais).

“Os Policiais Militares vão chegar  a 100% em 2014; os Cabos vão chegar a 104%, quando lograram apenas o ganho de 20% em 8 anos nos  governo anteriores. Vamos dar cinco vezes mais de ganho  real para essas categorias. Isso demonstra que não estamos parados, ao contrário, estamos buscando resolver, tanto do ponto de vista financeiro, como do profissional. Portanto o aumento que nós estamos trabalhando nesse instante é o aumento que é possível, não é o aumento que queremos dar”, apontou.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323