Z Neto prestigia encontro do PSD com a presena de Kassab, Otto Alencar e Fernando Torres

“Sem nenhuma dúvida, o PSD tem sido uma das mais importantes forças de sustentação do governo Wagner”, disse o deputado

Na manhã desta sexta-feira (17), o Partido Social Democrático (PSD) realizou um encontro em Feira de Santana com a presença do ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do Partido, Gilberto Kassab, do vice-governador e secretário Estadual de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, e organizado pelo deputado federal Fernando Torres, que é também presidente do partido em Feira.

Com o tema, “O Brasil que nós queremos”, Kassab falou sobre as sobre as pretensões do partido para o futuro, passando pelo atual contexto político e contando um pouco da história da criação da legenda. O ex-prefeito de São Paulo explicou que o Brasil desejado pelo partido converge com o que o governo federal tem feito.

“O PSD hoje, cada vez mais, se aproxima do governo da presidenta Dilma e quando o partido se aproxima da presidenta é porque nós entendemos que ela está no caminho certo. Ela está levando o Brasil para o lugar que todos os brasileiros querem, investindo em saúde, educação e nas reformas que nos permitirão melhorar a infraestrutura do Brasil para escoar nossa produção, em relação aos portos, aeroportos e estradas. Um governo que tem se saído muito bem no enfrentamento das adversidades. Portanto, o país que a presidenta Dilma entende que seja o melhor para os brasileiros é o que nós entendemos também”, declarou Kassab.

Kassab também elogiou o governador Jaques Wagner pelo trabalho realizado na Bahia. “O governador Jaques Wagner tem sido um parceiro da Bahia e do Brasil e o PSD deve muito a ele, desde a sua fundação. Esperamos que a Bahia possa ter a continuidade do governo Wagner, que é honrado, competente e sério”, enfatizou.

Aliança PT - PSD

Para Zé Neto, que esteve no evento representando o governador e o Partido dos Trabalhadores, sua participação no encontro simboliza a consolidação da aliança entre os dois partidos. “O PSD é um grande parceiro nosso. E nós vamos continuar trabalhando no sentido de fortalecer ainda mais essa aliança que tem dado tão certo no Estado”, afirmou o deputado.

Otto Alencar também destacou que a parceria entre o governo Wagner e o PSD tem dado certo, e lembrou as obras realizadas pela Seinfra na região, como a construção da estrada de Coração de Maria e a duplicação da ponte do distrito de Jaíba, em Feira. “Estamos fazendo uma coisa muito importante que é a aglutinação de forças”, explicou.

Líder do Governo comenta sucessão estadual

Sobre a tão falada sucessão estadual, os representantes dos dois partidos – PT e PSD – concordam que ainda não é o momento para se escolher um nome, mas que a escolha será feita de maneira sensata e em concordância com todos os envolvidos e, quem quer que seja o escolhido, com certeza terá força e fará um bom trabalho dando continuidade ao governo Wagner.

Segundo Zé Neto, o partido ainda está pensando em trabalho, não em candidatura.

“Otto é um dos nomes pensados para a chapa, mas qual será a sua posição não está definida. Otto vai estar no processo, seu nome em qualquer uma das posições da chapa será um nome sempre forte. Ele constrói conosco uma caminhada que tem que ser vitoriosa, e só vai ser vitoriosa se a gente souber o tempo de cada coisa. Esse é o tempo de trabalhar, fazer com que todos nós ganhemos força para chegarmos bem em 2014 com o nosso projeto, que é o mesmo, vitorioso. E nomes, graças a Deus, nós temos em todos os partidos, não tem sido grande dificuldade para nós escolhermos um nome. Quanto à escolha, vai chegar ao momento certo e, enquanto condutor, o governador Wagner não vai impor, nem de longe nós queremos isso. O governador sabe exatamente a dimensão da escolha e a dimensão de respeitar as composições”, declarou.

“Não haverá força humana que me faça romper relações com o governador”, afirma Otto

O vice-governador também se mostrou tranquilo em relação ao assunto e declarou seu apoio à continuidade do governo Wagner, independente de quem seja o escolhido. “Na política só se toma decisões quando o momento exige. São vários nomes e um desses será candidato. Eu não vou ser obstáculo, eu vou ser solução, sou uma pessoa totalmente desprovida de ambição. Eu estou com Wagner nessa aliança, estarei no palanque com ele e não haverá força humana que me faça romper relações com o governador”, finalizou.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323