Governo e Associação de Deficientes Físicos assinam convênio para geração de emprego; Zé Neto comemora

Para a presidente da Abadef, gesto do governador Jaques Wagner é de “civilidade e compromisso com o Estado que ele governa”

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) assinou, na tarde desta quarta-feira (22), com a Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), o primeiro contrato de prestação de serviços terceirizados de suporte administrativo, que vai gerar, inicialmente, 40 empregos diretos no Laboratório Central do Estado (Lacen). O ato aconteceu na Governaria, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner, do titular da Sesab, Jorge Solla, e do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT).

Para a presidente da Abadef, Luiza Câmera, a assinatura deste contrato de inclusão também eleva a auto-estima, a confiança e a habilidade. “Para nós, o trabalho é o nível preliminar de existência do indivíduo e quando você trabalha, você tem a sua dignidade de volta, exercendo seus direitos humanos, trabalho e, consequentemente, moradia, alimentação, educação”, disse.

Luiza Câmara ainda destacou o tratamento do governador às pessoas com deficiência. “Temos muito respeito pelo governador Jaques Wagner por seu histórico. Em 2001, ainda deputado no Rio de Janeiro, ele participou da Lei sobre adaptação de carros para pessoas com deficiência e hoje ele reforça esse seu reconhecimento aos direitos de igualdade e oportunidade a estas pessoas com esse gesto de civilidade e compromisso com o Estado que ele governa”, apontou.

“A exemplo do Lacen, o SAC também já possui no quadro de funcionários pessoas com deficiência. Esta é uma iniciativa que merece ser parabenizada. Ter essa inclusão realmente eleva a autoestima e promove a inclusão das pessoas com deficiência”, disse Wagner

Zé Neto - que está entre os deputados que lutaram pela elaboração e aprovação do projeto que permite gratuidade no transporte intermunicipal rodoviário para pessoas deficientes, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário – comenta este gesto do governador Wagner e do secretário Jorge Solla.

“Me orgulho por fazer parte do Governo Wagner, que viu a questão da acessibilidade como política de Estado, buscando solucionar os problemas com vigor. Foi assim com relação ao transporte intermunicipal, tem sido assim com as questões referentes à profissionalização e respeito às questões todas relacionadas à acessibilidade. E vamos manter esse ritmo de compreensão, porque é com essa inclusão das pessoas do ponto de vista da dignidade e do trabalho que nós vamos dar passos cada dia mais decisivos na qualidade de vida dos baianos e, principalmente, daqueles que antes eram esquecidos”, destacou o líder.

Também participaram da assinatura a subsecretária Estadual da Saúde, Suzana Ribeiro; Silvonete Brandão e Tânia Regina Sotero, ambas da Abadef; Rosane Will e Verônica Macedo, representando o Lacen; e Alcina Andrade, superintendente de vigilância e proteção à saúde da Sesab.

Criada em 2 de setembro de 1980, a Abadef tem mais de cinco mil associados e o grande desafio de ultrapassar os obstáculos enfrentados pelas pessoas com deficiência.

Clique aqui e confira outras fotos.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323