Presidente da Embasa faz balano da gesto em audincia pblica na Assembleia Legislativa

Participaram do encontro deputados e representantes de associações de bairros

O presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira, participou nesta quarta-feira (5) de uma audiência pública no CAB, para apresentar as realizações de sua gestão e discutir ações para a melhoria do saneamento e fornecimento de água em todo o estado.

No encontro, promovido pelo deputado estadual Uziel Bueno (PTN), Abelardo respondeu diversas perguntas de parlamentares e de representantes de associações de moradores. A questão da seca foi um dos principais pontos em pauta, além das tarifas cobradas pela Embasa e reclamações de falta de água em algumas regiões.

Abelardo abriu a audiência com a explanação de obras realizadas no Estado e enfatizou aquelas voltadas para amenizar os problemas provocados pela seca. "Se não fosse a intervenção do Governo do Estado e particularmente da Embasa - que já investiu mais de R$ 1 bilhão em grandes obras estruturantes -, efetivamente teria acontecido uma catástrofe do ponto de vista da população", declarou.

"Claro que a seca traz outros problemas com a estrutura, a pecuária, mas com relação ao abastecimento de água, nós conseguimos minimizar, e muito, com essas intervenções que estamos fazendo desde 2007, culminando com a construção de grandes obras estruturantes como a adutora de Guanambi, a adutora de São Francisco, em Irecê, a conclusão de cinco barragens e a realização de várias obras emergenciais", completou o presidente da Embasa.

O deputado Zé Neto, que também participou do encontro, lembrou diversas atividades realizadas pelo Governo, em conjunto com a Embasa, e ressaltou, em números, os feitos do mandato. "Os investimentos na convivência com a seca são os jamais vistos na história da Bahia. Um bom exemplo disso é a construção da adutora de São Francisco, na região de Irecê, beneficiando 350 mil pessoas com abastecimento, em um investimento que chegará a R$ 8 bilhões até 2014. A Embasa está no caminho certo. Estamos dentro de uma condição de levar mais água e muito mais tarifas sociais para todo o Estado", ressaltou.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323