Em reunio com Conselho Regional de Medicina, Z Neto prope criao de grupo de trabalho para discutir problemas do setor

Encontro de Médicos da Região de Feira tratou, entre outros assuntos, de conflitos entre a regulação e as organizações médicas
 
O deputado estadual Zé Neto (PT) participou, na noite desta quinta-feira (6), do 4º Encontro de Médicos da Região de Feira de Santana. No evento, ocorrido no Hospital Unimed de Feira, foram debatidas questões ligadas às atribuições do diretor técnico e do diretor clínico e os conflitos entre a regulação e as organizações médicas.
 
Na oportunidade, o líder do governo na Assembleia Legislativa propôs a criação de um grupo de trabalho (GT) envolvendo os governos municipal e estadual, além dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE), a fim de buscar soluções para a saúde em Feira de Santana, colocando à disposição as secretarias de Saúde e Administração do Estado. 
 
“Minha proposta é que nós façamos imediatamente com que a discussão sobre saúde ultrapasse apenas a crítica, e possamos buscar soluções para o problema. Eu proponho que o Cremeb, junto com o conselho que está aqui presente, intermedeie uma sentada na mesa com o Ministério Público Federal e com o Estadual, o Estado e o Município. Vamos trabalhar para encontrar uma saída para as questões que estão sendo impostas”, disse.
 
O parlamentar ainda destacou o caráter democrático do atual governo, especialmente na discussão de grandes projetos na área de saúde. “Nós estamos construindo um novo hospital e queremos ouvir o que a sociedade pensa. Nós estamos entregando uma UPA nova e queremos ouvir o que a sociedade pensa. Queremos avançar com relação ou à publicização ou a transformar o Hospital Geral Clériston Andrade em hospital universitário. Nós queremos ouvir vocês que representam o setor médico. Desejo que possamos sentar, mas que sejam trazidas as críticas e tragam também proposições, que possam funcionar a rede de saúde, que possam funcionar melhor o atendimento ambulatorial e básico e que façam funcionar melhor o atendimento conectando o município, que hoje em Feira é responsável por 80% da demanda do HGCA, e os atendimentos que são feitos nas policlínicas e postos de saúde de todos os bairros da cidade”, completou.
 
O encontro contou com a presença dos conselheiros Dr. José Abelardo Menezes (presidente do Cremeb); Dr. Jorge Cerqueira (o 1º secretário e coordenador da Codecer); Dr. Aderbal Freire D’Aguiar, além de médicos da região, que acompanharam as palestras e participaram da sessão interativa com a avaliação das unidades de saúde de Feira de Santana.
 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323