Em reunião com Conselho Regional de Medicina, Zé Neto propõe criação de grupo de trabalho para discutir problemas do setor

Encontro de Médicos da Região de Feira tratou, entre outros assuntos, de conflitos entre a regulação e as organizações médicas
 
O deputado estadual Zé Neto (PT) participou, na noite desta quinta-feira (6), do 4º Encontro de Médicos da Região de Feira de Santana. No evento, ocorrido no Hospital Unimed de Feira, foram debatidas questões ligadas às atribuições do diretor técnico e do diretor clínico e os conflitos entre a regulação e as organizações médicas.
 
Na oportunidade, o líder do governo na Assembleia Legislativa propôs a criação de um grupo de trabalho (GT) envolvendo os governos municipal e estadual, além dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE), a fim de buscar soluções para a saúde em Feira de Santana, colocando à disposição as secretarias de Saúde e Administração do Estado. 
 
“Minha proposta é que nós façamos imediatamente com que a discussão sobre saúde ultrapasse apenas a crítica, e possamos buscar soluções para o problema. Eu proponho que o Cremeb, junto com o conselho que está aqui presente, intermedeie uma sentada na mesa com o Ministério Público Federal e com o Estadual, o Estado e o Município. Vamos trabalhar para encontrar uma saída para as questões que estão sendo impostas”, disse.
 
O parlamentar ainda destacou o caráter democrático do atual governo, especialmente na discussão de grandes projetos na área de saúde. “Nós estamos construindo um novo hospital e queremos ouvir o que a sociedade pensa. Nós estamos entregando uma UPA nova e queremos ouvir o que a sociedade pensa. Queremos avançar com relação ou à publicização ou a transformar o Hospital Geral Clériston Andrade em hospital universitário. Nós queremos ouvir vocês que representam o setor médico. Desejo que possamos sentar, mas que sejam trazidas as críticas e tragam também proposições, que possam funcionar a rede de saúde, que possam funcionar melhor o atendimento ambulatorial e básico e que façam funcionar melhor o atendimento conectando o município, que hoje em Feira é responsável por 80% da demanda do HGCA, e os atendimentos que são feitos nas policlínicas e postos de saúde de todos os bairros da cidade”, completou.
 
O encontro contou com a presença dos conselheiros Dr. José Abelardo Menezes (presidente do Cremeb); Dr. Jorge Cerqueira (o 1º secretário e coordenador da Codecer); Dr. Aderbal Freire D’Aguiar, além de médicos da região, que acompanharam as palestras e participaram da sessão interativa com a avaliação das unidades de saúde de Feira de Santana.
 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323