O deputado Zé Neto entende que o aumento da demanda exige também uma maior segurança
Preocupado com a segurança dos comerciantes e consumidores que freqüentam o comércio de Feira de Santana, o deputado Zé Neto solicitou ao comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Nascimento, o reforço do policiamento durante este período. O pedido foi feito através de um ofício encaminhado ao batalhão da PM, entregue nesta terça-feira (28/10).
Sempre presente em relação às demandas de à segurança pública em Feira de Santana e região, o tenente- coronel Jorge Nascimento se prontificou, de imediato, a reforçar a presença da PM em todo o comércio e também no Feiraguai.
A solicitação do deputado Zé Neto se justifica a partir do considerável aumento na demanda no comércio em geral e no Feiraguai, em função das festas de final de ano. “Neste período do ano o comércio do centro, assim como o Feiraguai, recebem uma grande demanda de consumidores, inclusive turistas de cidades vizinhas, atraídos pelos preços mais em conta e a variedade de produtos importados e a segurança precisa mesmo ser reforçada”, destaca o parlamentar.
COMERCIANTES AGRADECEM
Para os comerciantes, a intervenção do deputado Zé Neto foi providencial e oportuna. “Nesta época do ano aumenta a movimentação de consumidores, o que acaba atraindo também assaltantes. Por isso será ótimo que a Polícia Militar reforce o policiamento aqui na Feiraguai”, diz o comerciante Fernando Santos.
O também comerciante Josué Santos destaca a preocupação do deputado Zé Neto com o Feiraguai. “O deputado está sempre aqui com a gente e tem se mostrado um companheiro de todas as horas, ao contrário de muito político que só lembra que a gente existe em época de eleição”, observa.
Segundo Carlos Rodrigues Maciel, comerciante da Sales Barbosa, “no local não existe segurança. Agora sei que vamos poder ficar mais tranqüilos para trabalhar”.
Na opinião de Otávio Santiago Teixeira, comerciante na rua Marechal Deorodo, será importante, pois irá proteger o comerciante e os consumidores”.