Em Braslia, Z Neto se rene com presidente da Codevasf para tratar de aes para a Bahia

Na manhã desta terça-feira (09), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), reuniu-se com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, em Brasília, para tratar de ações do órgão para a Bahia.

O deputado apresentou ao presidente da Codevasf a necessidade de intervenção para construção de sistemas simplificados de distribuição de água, perfuração e instalação de poços artesianos. Para o município de Canarana, o deputado solicitou a implantação de sistema simplificado de água para a localidade Lagoa Nova, visto que as adutoras estão há dois quilômetros de distância e mais de uma mil famílias ainda vivem sem rede de água. Para as comunidades de Novo Horizonte, Umburana do Querer e Queimado do São Martins, ainda em Canarana, foi encaminhada e garantida por Elmo Vaz a perfuração de poços artesianos.

No município de Central, com base na solicitação encaminhada pelo prefeito Wilson Monteiro (PT), haverá implantação de sistema simplificado de água para as localidades de Boi Borá,  Caroá e Veredas.

O presidente da Codevasf também disse que serão instalados 200 poços, através do Programa Brasil Sem Miséria. Na oportunidade, Zé Neto encaminhou novos pedidos para contemplar alguns municípios que necessitam de instalação de poços.

Retroescavadeiras para Ibitiara, Central, Xique-Xique e Canarana

O deputado Zé Neto também viabilizou junto ao presidente da Codevasf  quatro retroescavadeiras para as cidades de Ibitiara, Central, Xique-Xique e Canarana para a execução de barragens subterrâneas.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (04), em Salvador, durante o lançamento do Plano Safra 2013/2014 no valor de R$ 7 bilhões, disponíveis em crédito para a agricultura da região, a presidenta Dilma Rousseff assinou ordem de serviço para execução, por meio da Codevasf, para implantação de 38.252 cisternas no semiárido da Bahia. O investimento, de R$ 217,25 milhões, vai beneficiar 195 mil pessoas. Os pequenos agricultores do semiárido também serão beneficiados com a contratação de empresa para instalação de 84.846 cisternas de consumo.

Mais de 10 mil famílias do semiárido baiano, segundo balanço da Codevasf divulgado em maio deste ano, já têm instaladas nos quintais de casa cisternas com capacidade de armazenar de 16 mil litros de água captada da chuva para consumo humano.

Acompanharam a reunião a chefe de gabinete do deputado Zé Neto em Salvador, Manuela Oliveira, e os assessores da Codevasf,  Stênio Petrovich, e Adalto Oliveira.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323