Z Neto comemora investimentos do governo em Lamaro no 51 aniversrio da cidade

Fortemente prejudicada pela seca, cidade administrada pelo prefeito Dival de Memel tem recebido atenção do governo

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, prestigiou a comemoração do 51° aniversário de emancipação política do município de Lamarão e falou sobre os investimentos dos governos Federal e Estadual para a cidade do semi-árido baiano.

Durante o evento, ao lado do prefeito Dival de Memel (PT), e do vice-prefeito, Antônio Valadares da Silva Filho, o deputado encontrou diversas lideranças do município e da região, que agradeceram a presença do parlamentar no evento e lhe apresentaram diversas solicitações locais.

Na oportunidade, Zé Neto destacou que o momento de comemoração é oportuno também para ouvir mais demandas da cidade, que vem recebendo vários investimentos, os quais têm proporcionado melhorias para sua população. “Sabemos que Lamarão carece de ainda mais atenção, em função de todas as agruras que passou, principalmente nesta última seca. Portanto, um momento de descontração e alegria é também um momento de trabalhar, de ouvir. Nós ouvimos aqui, das diversas lideranças, as demandas do município. E vamos continuar trabalhando”, declarou.

A festa atraiu milhares de pessoas que foram ao novo espaço de eventos da cidade para aproveitar a festa, que contou com a apresentação do grupo de pagode É Tudo Nosso.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Água Fria, Evanjivaldo Desiderio, o Vanjo (PT); a secretária de Saúde de Lamarão, Itaciara Cunha; a presidente da Câmara de Vereadores de Lamarão, Valdemire Araújo; o vereador de Água Fria Josevan Reis; o secretário de obras de Lamarão, Franklin Borges, dentre outras autoridades e lideranças políticas.

A cidade

Lamarão originou-se de uma população no século XIX, ainda pertencente ao município de Serrinha. O nome está relacionado ao lamaçal formado em uma lagoa temporária que havia no lugar mais baixo da cidade, que aparecia nos períodos de estiagem e era chamado pelos moradores de “lamarão”. Sua emancipação política deu-se pela lei nº 1.737 de 20 de julho de 1962. O município faz limite com Serrinha, ao qual pertencia, Ichu, Candeal, Santa Bárbara, Santanópolis, Água Fria e Biritinga. Com uma população de cerca de 10 mil habitantes, Lamarão tem como principal atividade a agricultura.

 

Confira outras fotos do evento aqui.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323