Encontro PT Regional do Recncavo, em Santo Amaro, celebra alinhamento entre lideranas petistas da regio

“Vamos para as ruas e fazer o que acertamos: nos misturar a nosso povo por suas causas e questões”, disse Zé Neto

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou neste domingo (21), do Encontro PT Regional do Recôncavo, realizado na Câmara de Vereadores de Santo Amaro da Purificação. O objetivo foi discutir, juntamente com ex-prefeitos e prefeitos, um panorama político da região, o Processo de Eleições Diretas da legenda (PED), além dos efeitos das últimas manifestações realizadas no país.

Na oportunidade, o deputado parabenizou o encontro pela iniciativa de formular uma estratégia de alinhamento político entre os representantes petistas no Recôncavo, fortalecendo o PT na região, e tratou sobre os reflexos das últimas manifestações sofridas pelo país, sinalizando que as bandeiras levantadas hoje são as mesmas que levaram o partido às ruas.

“A mensagem está mais que clara: o partido tem que cada dia mais ouvir os clamores das ruas, que não são diferentes de todos os clamores que nós defendemos todo o tempo e por toda a existência de nosso partido, que aliás, foi essa indignação e insatisfação gerada na saúde, na educação, na inclusão social, na habitação e nos salários que criaram o PT. Portanto, agora é hora de, feitas as avaliações, caminharmos para objetivamente termos uma presença mais permanente nos movimentos, não digo só retornando e retomando, porque na verdade nunca saímos, mas fundamentalmente ampliando a participação nos movimentos sociais e acelerando os temas que estão sendo exigidos pela população”, defendeu Zé Neto.

Atendendo a um pedido resultante das discussões entre representações políticas do Recôncavo, o líder do governo na AL-BA se comprometeu a buscar junto ao secretário Cézar Lisboa uma agenda para que ele possa atender os prefeitos da região.

Além da instituição de consórcios, para que as especificidades da região sejam atendidas, os petistas pedem uma atenção específica ao partido, no sentido de traçar um panorama, tanto político quanto administrativo, do que vem se passando na região. “Precisamos saber onde integrar melhor as ações do governo; essa é a minha tarefa”, completou Zé Neto.

Os presentes também discutiram o PED, processo eleitoral no qual os filiados elegem seus dirigentes em todo o país, de forma direta e democrática. Os presentes ainda tiraram dúvidas quanto às cotas destinadas à juventude e ao movimento negro.

 

 

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323