Mandato do deputado Z Neto discute melhorias com a comunidade do Loteamento Juscelino II, em Valena

A equipe do deputado garantiu que irá trabalhar efetivamente para que as reivindicações sejam atendidas, melhorando a qualidade de vida desta população.

Na manhã desta terça-feira (23), o mandato do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), esteve em Valença, na região do Baixo Sul, reunido com moradores do Loteamento Juscelino II, conhecido como Porto da Vargem, para discutir demandas da comunidade.

Além da equipe do Mandato da Luta, estiveram presentes o vereador Fabrício Lemos, o administrador comunitário Luciano Conceição, a presidente da associação comunitária de Maricoabo (Acomar), Graça, os agentes comunitários de saúde Josemil, Edna, Edilene e Roque Honorato assessor do mandato e historicamente é uma das maiores referências dos agentes comunitários de saúde e de endemias da região, e moradores da localidade.

De acordo com Roque Honorato, a comunidade foi formada há 25 anos e é composta por cerca de 60 moradores (18 famílias) que tiram o sustento da coleta de mariscos nos manguezais das proximidades do loteamento e da diária rural. “Hoje estamos aqui para ouvir as demandas, e essa interação é muito boa, para que através do diálogo vejamos como poderemos contribuir para trazer uma melhor qualidade de vida pra os moradores e consequentemente o desenvolvimento da comunidade”, disse.

Na oportunidade os moradores foram ouvidos e tiveram as suas demandas anotadas. Pedem, entre outras coisas, a melhoria no acesso ao loteamento, a extensão da rede de energia pela Coelba, além de obras de saneamento básico.

De acordo com a moradora Katiane Cardoso, vários pedidos já foram feitos a Coelba, e pontuou que a primeira solicitação para extensão da rede de energia foi realizada a cerca de sete anos. “A resposta é sempre que a área é de proteção ambiental”, declarou.

O administrador comunitário, Luciano Conceição, pontuou que um morador da região estaria disposto a conceder uma parte do seu terreno para que duas ruas de acesso ao loteamento fossem abertas. “Essa nova rua, mais distante do mangue facilitaria a extensão de rede de energia, trazendo a energia do Loteamento Juscelino I para o Juscelino II, atendendo 30 casas”, disse.

A presidente da Acomar, Graça, junto com o conselheiro e Agente Comunitário de Saúde Josemil, se colocaram a disposição para verificar com o morador da região se a concessão de parte do seu terreno para a abertura da rua acontecerá.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323