Z Neto intermedeia encontro do Sindileite com o governador Jaques Wagner

Representantes do Sindicato apresentaram demandas do setor leiteiro

Na tarde desta quarta-feira (31), representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite - Ba) se encontraram com o governador Jaques Wagner, no Centro Administrativo da Bahia (Cab) para apresentar demandas do setor.

A reunião aconteceu, por intermédio do deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, com o objetivo de manter o diálogo direto entre o setor e o Estado a fim de avançar nas políticas públicas para o segmento que é o maior produtor de lacticínios do Nordeste, responsável por 40 % da produção da região.

Na oportunidade, Zé Neto falou sobre a importância de se pensar a cadeia produtiva como um todo, “porque quando hoje se trata de uma questão, paralelamente você acaba afetando o outro. Quando são criadas melhores condições do ponto de vista fiscal e do ponto de vista do escoamento da produção e da viabilidade de novos empreendimentos, é óbvio que isso enriquece a cadeia e compreende um ganho para todos que dela participam”.

O parlamentar ainda destacou a participação do Estado na abordagem da política da produção de leite. “A nossa tendência é a cada dia buscar aprimorar isso, e o governador tem sido muito importante não só no apoio, mas também na cumplicidade na hora das dificuldades”.

Entre as propostas apresentadas foram pontuadas a conclusão do Laboratório de Qualidade do Leite e a manutenção de estradas de acesso às fazendas produtoras de leite.

O presidente do Sindileite, Paulo Cintra, comemorou o resultado da reunião, agradecendo ao governador do Estado e a  parceria do deputado Zé Neto.

 

A gente precisava do apoio institucional, e conseguimos esse apoio de Jaques Wagner, em relação as demandas que apresentamos. Wagner se comprometeu em acompanhar o passo a passo desse processo, como o programa Fome Zero, e a questão de incentivo à novas indústrias de lacticínios aqui na Bahia. Demandas com focos diferenciados, que serão encaminhadas para as respectivas secretarias do Estado. Agradecemos ao líder do governo, Zé Neto, que vem nos acompanhando nessa caminhada e entende bem do setor leiteiro, nos apoiando bastante em todos os pleitos”, disse.

Novos projetos em pauta

 

Durante a reunião, ainda foi apresentada ao governador a assinatura de um protocolo de intenções entre uma empresa baiana e uma empresa de Portugal para fazer um empreendimento conjunto com intuito de produzir queijos finos na Bahia.

Presentes

 

Além do governador Jaques Wagner, do deputado Zé Neto e do presidente do Sindileite, participaram da reunião o secretário Estadual da Agricultura, Eduardo Salles, e o vice presidente do Sindileite, Lutz Viana.

Histórico

 

Desde de 2008 o deputado Zé Neto vem acompanhando as demandas relacionadas a Cadeia Produtiva do Leite, sempre na busca do aprimoramento da produção na Bahia, na melhoria da qualidade do produto, na industrialização e na geração de emprego e renda no Estado.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323