Centenas de pessoas já passaram pelos estandes montados na Universidade Estadual de Feira de Santana durante a VI Feira do Semi-Árido. Participantes de quase todos os municípios do semi-árido marcam presença no evento que prossegue até esta sexta-feira (07/11). O deputado estadual Zé Neto prestigiou o evento na quarta-feira (05/11).
A realização da Feira, de acordo com a coordenadora de Extensão da Uefs, Nacelice Freitas, é chamar a atenção para as potencialidades da região. “Pretendemos destacar a capacidade que tem o homem e a mulher que habita o semi-árido de oferecer produtos e idéias que refletem tanto a convivência, quanto os caminhos para efetivação do desenvolvimento regional”, disse.
A idéia central, explica Nacelice Freitas, é a construção de novas parcerias entre as comunidades acadêmica e externa, no sentido de unir o conhecimento institucionalizado ao conhecimento produzido pelas populações do semi-árido.
De acordo com o deputado, a Feira do Semi-Árido é fundamental para destacar as potencialidades da região, tão importante para o estado. “Aqui na feira temos contato com tudo que o semi-árido tem capacidade de produzir. É um conteúdo rico para não apenas os estudantes da UEFS, mas, também, para a própria comunidade”, destaca o parlamentar.
Saiba mais sobre o evento e a programação - clique no link www.uefs.br/semi-arido.