Mandato do deputado Z Neto participa de reunio na cidade de Tanquinho para discutir ampliao do CIS

“As sementes que estão sendo plantadas hoje, serão colhidas no futuro”, disse o prefeito Flamarion sobre a ampliação do Centro Industrial do Subaé

 O mandato do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), esteve na Câmara de Vereadores da cidade de Tanquinho na tarde desta quinta-feira (08), com o intuito de discutir a respeito da ampliação do Centro Industrial do Subaé (CIS), quando o setor industrial feirense contará com uma nova área de expansão: o CIS/Norte, situado na BR-116/Norte, nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A reunião teve como objetivo debater sobre a participação do município de Tanquinho, localizado a uma distância de 18 quilômetros da cidade de Feira de Santana, na jurisdição do CIS, observando a possibilidade de implantação de indústrias na região.

Estiveram presentes o prefeito de Tanquinho Jorge Flamarion, o vice-prefeito Walmick Vilas Boas, o presidente da Câmara Djalma Moraes, o chefe de gabinete Tarcisio Branco, representando o deputado Zé Neto, os técnicos do CIS Otacílio Ribeiro e Roberto Silva, a vereadora Kel, representante da EBDA e sociedade civil.

Na oportunidade, os técnicos do CIS realizaram uma visita técnica para avaliar as possíveis áreas que poderão abarcar as indústrias a serem implantadas. A partir deste mapeamento, novos encontros serão promovidos para verificar as condições de localização e infraestrutura, os possíveis impactos sociais e ambientais, os critérios para a implantação das indústrias, a quantidade e os tipos de fábrica que poderão ser instalados, dentre outros itens. “Esses encontros possibilitarão o dialogo com a comunidade para tirar todas as dúvidas sobre o projeto”, declarou Roberto Silva, técnico do CIS.

Segundo Roberto, esse é o primeiro de muitos encontros e aproveitou o ensejo para declarar que a população não precisa se preocupar nesse primeiro momento com a questão de desapropriação. “Queremos colaborar com o desenvolvimento da cidade, todos os técnicos do CIS desejam participar desse projeto, mas é preciso paciência, pois só estamos iniciando o processo”, pontuou,

O chefe de gabinete do deputado Zé Neto, Tarcisio Branco, falou da importância de que encontros como esse sejam promovidos, com a participação efetiva da comunidade e se colocou a disposição para sanar dúvidas. “Vamos continuar trabalhando no sentido de atrair mais empresas e dar a condição necessária à sua instalação. Isso faz com que a população ganhe mais emprego, mais renda. E eu tenho certeza que Tanquinho vai atrair muitos investidores e consequentemente muitos empregos” destacou.

O prefeito Flamarion demonstrou toda sua felicidade com a ampliação do CIS, principalmente por que ela se dará na BR116, e com a implantação industrial muitos empregos serão gerados. “As sementes que estão sendo plantadas hoje, serão colhidas no futuro”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores de Tanquinho, Djalma Moaraes, disse que hoje o município de Tanquinho dá um passo sólido em prol do desenvolvimento. “Estou transbordando de felicidade ao ver um sonho se transformando em realidade. Mais uma vez o prefeito Flamarion demonstra o seu compromisso com a cidade”, declarou.

Esteve presente ainda, a vereadora Kel, que pontuou que esse evento é só o inicio de uma jornada , que precisa ser analisada e planejada. “As reuniões precisam ser muito didáticas, principalemnte na questão geração de empregos, uma vez que a mão de obra deverá ser qualificada e encaixada com o perfil da indústria. Por isso, acredito que o tema qualificação da mão de obra deverá fazer parte das novas discussões”, salientou.

Sinal verde para ampliação do CIS

No dia 22 de julho, o deputado Zé Neto esteve reunido com o secretário Estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia e com o diretor do CIS, Jairo Miranda em Salvador, quando ficou definida a estratégia para aquisição das áreas de construção do novo núcleo. Na oportunidade, foi feita uma avaliação da atual conjuntura industrial e logística de Feira de Santana, com enfoque no CIS Norte.

Confira a matéria completa clicando aqui

Histórico

Criado na década de 70, o Centro Industrial do Subaé mudou consideravelmente o perfil econômico de Feira de Santana, antes baseado apenas na pecuária. Três fatores foram determinantes para o sucesso e consolidação do empreendimento: incentivos fiscais, natureza empreendedora (com foco no comércio) da cidade e a localização estratégica. Para melhorar, ela situa-se na região do semiárido, fato que permite aos empreendedores se beneficiarem dos programas de incentivos fiscais da Sudene.

A localização estratégica da cidade permite que as empresas possam escoar suas mercadorias de forma rápida e por vários meios. Feira está localizada a 110 quilômetros do porto de Salvador, a 80 quilômetros do Porto de Aratu e a 100 quilômetros do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323