Zé Neto diz não estar envolvido na disputa entre cidades de Feira de Santana e São Gonçalo pelo CD da Boticário

Em entrevista ao radialista R. Amaral, deputado disse que decisão é com a SEI; Limites do bairro Fraternidade também foram abordados pelo parlamentar

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder da maioria na Assembleia Legislativa, concedeu entrevista ao Programa R. Amaral, da Rádio São Gonçalo, e falou sobre diversos temas, entre eles, o seu não posicionamento quanto aos méritos das cidades de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos diante das questões relativas ao Centro de Distribuição da Boticário (CD).

Segundo o parlamentar, as duas cidades sempre tiveram dificuldades quantos aos limites territoriais, e esse impasse gera problemas para as comunidades do entorno. “Na época de campanha, visitei a região de conflitos, ali, no bairro Fraternidade. Alguns condomínios foram sendo construídos sem os limites estarem bem esclarecidos para a população, que por vezes, não sabe a quem recorrer. Se liga para a Polícia de Feira, é avisada que a demanda deve ser passada para São Gonçalo, e o contrário também acontece”, disse.

Zé Neto aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre o objetivo inicial da reunião, solicitada por ofício, com a Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos (SEI), marcada para o próximo dia 19 (segunda-feira), no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). “Nós solicitamos à SEI para decidir a questão do bairro Fraternidade, para decidir a qual cidade o bairro pertence”, pontuou, salientando que a discussão quanto ao CD do Boticário surgiu de forma paralela e que cabia à SEI fazer os encaminhamentos governamentais e chamar os municípios para o diálogo.

“Minha cidade é Feira e tenho respeito e reconheço a importância de São Gonçalo, mas não vou me posicionar quanto ao mérito das cidades em relação ao CD, e posso garantir que o Governo também está isento dessa posição. Cabe à SEI, que é um órgão independente, reunir os municípios e tomar as decisões necessárias”, esclareceu.

Investimentos na “Cidade dos Jardins”

Segundo o deputado, o município de São Gonçalo recebeu investimentos importantes do Governo do Estado em vários momentos, especialmente na ampliação do Centro Industrial do Subaé (CIS), trâmites do qual participou diretamente.

 “No começo do Governo, nós fizemos a ampliação e consolidação do CIS para São Gonçalo inclusive na época em que o prefeito não era da nossa base, mas independente disso, sempre procurei respeitar o povo; é assim que nosso Governo faz”, declarou.

Zé Neto e a Cadeia Produtiva do Frango

Perguntado pelo radialista R. Amaral sobre sua atuação junto à situação da Associação dos Integrados, Zé Neto pontuou que várias reuniões têm sido feitas com a Cadeia Produtiva do Frango, debatendo sempre as questões relativas à produção e comercialização.

“Participei da criação da Associação dos Integrados e, desde então, lá se vão mais de dez anos construindo debates com a Avipal, Perdigão e agora com a empresa JBS. Eu estive com o superintendente da JBS e com diversos representantes da cadeia do frango para conversarmos sobre o problema grave que está acontecendo na Bahia. O milho mais caro do país está sendo o daqui e isso tem dificultado a produção, pois gera um custo alto e perde na competitividade com as empresas de fora”, lamentou.

Outro problema pontuado pelo líder do governo no Legislativo estadual é a taxação do óleo utilizado na ração. “Nós estamos tirando essa taxação para melhorar o preço e ser distribuído adequadamente para que a gente tenha mais competitividade e o preço caia”, colocou.

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323