Governo recebe Movimento Passe Livre e decide criar Cmara Tcnica para discutir mobilidade urbana

Para Zé Neto, encontro demonstra senso democrático do governador Jaques Wagner; nova reunião com ativistas foi marcada para a próxima quarta (14)
 
Após mais de três horas de reunião entre o Movimento Passe Livre (MPL-Salvador) e o governador Jaques Wagner, na Governadoria, na noite desta sexta-feira (9), ficou definida a instalação nos próximos dias de uma Câmara Técnica Setorial de Transporte, no âmbito do Conselho das Cidades, para discutir o tema da mobilidade urbana e o valor das tarifas no Estado.
 
Acompanhado do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), e dos secretários Robinson Almeida (Comunicação), Cézar Lisboa (Relações Institucionais) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), além do diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, o governador garantiu um assento permanente ao grupo na nova Câmara Técnica, que será tema de discussão em novo encontro marcado para a próxima quarta-feira (14), às 10 horas, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), também no CAB.
 
De acordo com o deputado Zé Neto, que participou de forma decisiva da instalação de outras importantes câmaras setoriais, a exemplo das que tratam das cadeias produtivas do leite e do frango, o assento para o MPL será “a garantia de um espaço amplo para que os ativistas coloquem seus estudos, seus posicionamentos, para debater o tema junto ao Governo, bem como para discutir o movimento.”
 
Ainda de acordo com o deputado, “a decisão do governo em receber o movimento demonstra claramente o senso democrático do governador Jaques Wagner e de abertura do projeto que ora governa o Estado". E completou: "Esse é um instante rico, que com certamente trará não só lições, mas resultados objetivos.”
 
No encontro, além do tema da mobilidade, foram tratados outros assuntos como segurança pública e redução de tarifas. “Até o pleito das passagens na capital e na Região Metropolitana, inclusive com relação à redução da tarifa, em face da desoneração decretada pelo Governo Federal, foi discutida. O governador disse que não tem objeção em discutir o tema, contudo, o debate tem que ser feito com toda a transparência, dados técnicos, formulações em mãos, para que a tarifa alcance a justeza necessária, buscando sempre o equilíbrio”, defendeu Zé Neto.
 
Durante a reunião, os representantes do MPL puderam se manifestar, enquanto os secretários anotaram todos os pontos e questionamentos. O governador também se manifestou e deu os devidos encaminhamentos.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323