Z Neto se rene com representantes de Centros de Formao de Condutores de Feira de Santana, e ouve as demandas da categoria

O líder do governo se colocou a disposição dos CFCs para levar as reivindicações à direção do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), colocando como prioridade a qualidade dos serviços prestados.

Na manhã desta sexta-feira (30), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), se reuniu com representantes dos Centros de Formação de Condutores de Feira de Santana (CFC), acompanhado da Sub-secretária da Sedir (Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional), Eliana Boaventura, e do Coordenador da 3ª Ciretran  (Circunscrição Regional de Trânsito), o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Silvio Dias, ouvindo as demandas da categoria.

O deputado Zé Neto destacou a importância do diálogo com categorias, caracterizando-o como fundamental para o fortalecimento democrático. “Reuniões como essa permitem que possamos ouvir as demandas de quem está na ponta, onde a participação é fundamental para que as soluções sejam encontradas”, disse.

O líder se colocou a disposição dos CFCs para levar as reivindicações à direção do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), colocando como prioridade a qualidade dos serviços prestados. “Defendo a idéia de que o órgão em Feira de Santana precisa ser equipado tecnologicamente e os Centros de Formação preparados para atender a demanda do mercado, pois esses dois pontos trarão a qualidade do serviço que a população almeja”, declarou.

A Sub-secretária da Sedir, Eliana Boaventura, destacou que o deputado Zé Neto, tem dado todo o apoio para as questões que envolvem a 3ª Ciretran, e relatou que por mais de cinco vezes já reuniu-se com a Direção do Detran em Salvador, junto com o deputado e o coordenador Silvio Dias, buscando soluções para diversas demandas do órgão. “O principal assunto dessas reuniões é com relação ao local onde são realizadas as provas, uma reivindicação antiga”, afirmou.

Na oportunidade, o inspetor Silvio Dias, Feira de Santana possui 24 Centros de Formação de Condutores, e o órgão registra a compra de cerca de 6 mil laudos para a primeira habilitação e realização de 4 mil exames de rua por mês. “Isso totaliza cerca de 72 mil pessoas tirando a 1ª habilitação por ano em Feira de Santana”, declarou.

Definições

Ao final, ficou definido que os Centros de Formação produzirão um documento que será encaminhado ao deputado, e posteriormente à direção do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), com todas as demandas apresentadas.

A principal reivindicação apontada foi à possibilidade do governo do estado liberar para os CFCs uma área para treinamento, sob alegação de que a atividade está sendo realizada em áreas particulares. Essa demanda foi apresentada pelo instrutor Roque, do CFC Liderança.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323