Z Neto participa de Missa na Parquia do Feira IX, em Feira de Santana

Na oportunidade, o deputado dialogou com os moradores a respeito da necessidade de regularização de imóveis e saiu em defesa do direito à moradia digna

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou, na noite deste domingo (22), de missa celebrada pelo padre Gilmar de Assis, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Feira IX, em Feira de Santana.

Durante a celebração, o padre Gilmar ressaltou a importância da atividade missionária, que tem como principal função levar o evangelho às pessoas. Segundo o padre, “a igreja que não é missionária é uma igreja morta”, ressaltou.

Zé Neto agradeceu a receptividade dos moradores e fiéis e disse se sentir em casa na comunidade. “Eu posso dizer que recuperei as minhas energias; estou renovado para começar mais uma semana. Aqui, junto com todos, também me sinto em casa, bem à vontade e muito feliz”, disse.

A Paróquia, que já existe há nove anos, está passando por uma reforma – antes tinha uma estrutura de galpão. Na próxima semana, uma quermesse será realizada na comunidade no sentido de angariar fundos para a continuação das intervenções.

Busca pela regularização

Na oportunidade, Zé Neto relembrou aos moradores o processo pelo qual algumas casas estão passando na busca pela regularização. Segundo ele, a intenção é que a situação dos imóveis com pendências seja resolvida.

“Assim como no Feira VII, onde alguns moradores já conseguiram quitar seus débitos e muitas casas estão em processo de negociação junto a Caixa Econômica Federal, o Ministério Público Federal e a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), estamos lutando para que o mesmo aconteça com o bairro Feira IX (e também com outros conjuntos habitacionais de Feira de Santana), e provavelmente, ainda esse mês, a mesa de negociação seja reaberta”, disse o parlamentar.

Ele completou incentivando que a comunidade se organize em torno da questão e eleja uma comissão para acompanhar o processo.

“Em acordo com o padre Gilmar de Assis, propomos que uma comissão de três moradores possa ser organizada para que acompanhe de perto esse processo e dê mais tranquilidade a muitas famílias que estão em situação de inadimplência”, pontuou.

Luta pelos mutuários

Nos últimos 15 anos, havia pelo menos 22 mil imóveis em débito e aptos para terem ordens de despejo executadas em Feira de Santana. No entanto, com o empenho de Zé Neto, esse número atualmente é de cerca de 1.400. Segundo o deputado, a meta é zerar essas pendências.

No bairro Feira IX, 130 famílias estão com problemas de inadimplência junto à Caixa Econômica Federal e a Emgea.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323