Na noite da última sexta-feira, (21/11), o deputado Zé Neto esteve presente no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, para a sessão de autógrafos do novo livro do escritor e jornalista Emiliano José. O terceiro volume de “Galeria F, Lembranças do Mar Cinzento - A memória de Victor Meyer, um revolucionário”, editado pela Caros Amigos Editora, tem prefácio do ex-secretário Especial dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda.
“Com muito prazer e uma grande honra estou aqui para prestigiar Emiliano e sua biografia, que transcreve momentos históricos vividos por uma corrente de esquerda que denunciava o stalinismo hegemônico nas esquerdas brasileiras”, destacou Zé Neto.
A obra, de acordo com o ex-deputado estadual Emiliano José, é a continuação do resgate das histórias de militantes políticos que, na Bahia, combateram a ditadura militar nos anos 60/70. Um trabalho ao qual se dedica há quase uma década, servindo de referência para pesquisas sobre esse período da história do Brasil.
O lançamento também contou com a presença de titulares de cargos do governo, como: Fernando Schimdt, Chefe de Gabinete; Robson Almeida, secretário de Comunicação; Márcio Meirelles, da Cultura; Nilton Vasconcelos, do Trabalho e Renda; Domingos Leonelli, do Turismo; Fred Fernandes, Superintendente de Direitos Humanos da Secretaria da Justiça, além de muitos ex-militantes da organização clandestina Política Operária (POLOP), políticos, jornalistas, professores e estudantes de jornalismo.