Z Neto concede entrevista ao Programa Ronda Policial, na Rdio Suba AM

O deputado fez explanações sobre uma diversidade de temas com a participação dos ouvintes

Na tarde desta sexta, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), esteve nos estúdios da Rádio Subaé AM, concedendo entrevista aos radialistas Lucival Lopes e Framário Mendes, para o Programa Ronda Policial.

Uma diversidade de temas foram abordados, dentre eles a violência na cidade de Feira de Santana, efetivo das polícias Militar e Civil, unidades policiais militares, número de viaturas, Ronda Noturna e escalas extras.

Questionado sobre o número de viaturas disponíveis na cidade, o líder fez um comparativo com relação ao governo que antecedeu o Governo Wagner. “Ao assumirmos o governo, encontramos Feira de Santana com seis viaturas para a Polícia Militar e três viaturas para a Polícia Civil, funcionando no operacional, com apenas 10 litros de gasolina por dia. Hoje na Policia Militar temos 60 motocicletas funcionando e chegarão mais 12, e 45 patrulhas operacionais. Já na Polícia Civil temos mais de 20 viaturas”, disse Zé Neto ao reconhecer que ainda tem que melhorar.

De acordo com Zé Neto, no geral melhorou o atendimento, e a prova é a redução de 22,71% de janeiro a agosto da criminalidade, com relação ao mesmo período em 2012. “Estamos trabalhando para que até o final do ano mais veículos cheguem a Feira de Santana”, pontuou.

“Estamos construindo duas Bases Comunitárias de Segurança (BSC) na cidade. Uma é a do bairro Rua Nova que deverá ficar pronta em cerca de 90 dias, e a outra é Base definitiva do bairro George Américo. A BSC do George Américo funcionava de forma provisória há um ano, e registrou a redução de 92,86% de homicídios comparado a 2012. Até o dia 15 de outubro estaremos entregando a estrutura física do segundo Complexo de Delegacias, quando deverá ser feita a licitação dos equipamentos até dezembro a população já vai contar com esse reforço na Segurança Pública de Feira de Santana”, salientou Zé Neto.

Na oportunidade, o deputado afirmou que a greve da Policia Militar aconteceu não por falta de diálogo, e sim por ruídos. “Vamos encerrar o ano, com 104% de ganho real para os policiais, trabalhando para entregar o Regimento para que os policiais militares tenham ascensão interna. Vale destacar que o relacionamento com o Sindipoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia) é sempre muito respeitoso. Temos que estimular o que está dando certo, por isso não posso deixar de agradecer ao trabalho realizado pelo coronel Adelmário Xavier, que está a frente do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e do delegado Ricardo Brito, coordenador regional de Polícia Civil em Feira de Santana”, disse.

Dificuldades enfrentadas

Ao ser questionado sobre a redução de gastos do Governo do Estado, o parlamentar disse que o mundo inteiro está em dificuldade. “Já tivemos no Brasil um índice de 20% de desemprego. Hoje o país está com 6% de taxa de desemprego, o que é muito pouco comparado a Espanha está com 52% e a Itália com 28%. Para isso acontecer nós desoneramos energia elétrica, Imposto sobre produtos industrializados (IPI), da linha branca e de carros, vai deixar de pagar ICMS no valor da conta de água, e ainda a desoneração do Cide (Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico) - imposto da gasolina, do álcool e do óleo”, declarou.

“Posso afirmar que a Ronda Noturna vai continuar, e que o maior problema que enfrentamos é operacional no nível de pessoal. A tendência é manutenção”, disse Zé Neto.

Outros assuntos

Na oportunidade respondeu as perguntas dos ouvintes sobre o Planserv, pagamento do PST e Delta, andamento das obras da Nóide Cerqueira, atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade e Hospital da Criança. 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323