Para comemorar os 200 anos de chegada dos primeiros exemplares da Bíblia no território brasileiro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SSB) está realizando o “Ano da Bíblia” e, dando continuidade as celebrações, a Assembléia Legislativa promoveu na tarde de ontem, 27, uma sessão especial considerada pelo deputado Zé Neto (PT), como um momento de reflexão e de compromisso espiritual.
O parlamentar avaliou a importância da sessão, proposta pelo deputado Bira Corôa (PT), e afirmou que a Bíblia é um manual de orientação ética e, sobretudo, de purificação e esperança. “Não se trata apenas de um livro, a Bíblia é um centro de informações de condução para o equilíbrio vital. É o norte para a família, para o amor, para a paz e para o sentindo da vida”, definiu Zé Neto.
De acordo com o presidente do diretório regional da Sociedade Bíblica do Brasil, pastor Arno Hübner, a sociedade é a instituição que mais distribuiu Bíblias em todo o mundo: 61,6 milhões de exemplares completos e 12,9 milhões de números do Novo Testamento. Contando os textos bíblicos selecionados, chega-se à quantidade de 3,9 bilhões de Escrituras. "Este é um momento histórico", disse, pouco antes de iniciar o ato simbólico de distribuir Bíblias entre os deputados presentes.
Durante o evento, foi exibido um vídeo mostrando a história e as atividades da SBB, entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural, fundada em 1948, no Rio de Janeiro.