Zé Neto, prefeito e vereadores de Cachoeira vão à SSP-BA solicitar reforço na segurança do município

Deputado acompanhou comitiva em audiência com o secretário Maurício Barbosa, que garantiu medidas imediatas para combater violência na sede e nos distritos
 
Às vésperas de promover o mais importante festival literário da Bahia, a Flica, o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, busca reforçar a segurança na cidade, que no ano passado recebeu 20 mil visitantes para o evento e, em 2013, já observa uma maior procura. Para garantir o bem estar da população e dos turistas, durante e depois da festa literária, que já tem projeção nacional, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, acompanhou uma comitiva formada pelo prefeito Carlos Pereira, além de 11 dos 13 vereadores da cidade, em audiência com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, na tarde desta terça-feira (22).
 
No encontro, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em Salvador, o prefeito e os edis demonstraram preocupação com o aumento nos índices de violência no município, que conta com um campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Segundo o prefeito Carlos Pereira, os universitários, que são em sua maior parte de fora da cidade, têm sido alvo de bandidos. Para o gestor, é necessário um incremento do efetivo de policiais, para que essas ações sejam coibidas.
 
Atualmente, a cidade conta com quatro policiais por plantão, que se revezam a cada jornada de 12 horas, e uma viatura para assistir ao município de 33 mil habitantes e extensão territorial de 395 Km².
 
O vereador Florisvaldo Conceição de Jesus também demonstrou preocupação com a situação dos distritos, que também têm sido alvo da bandidagem. "A comunidade da Bacia do Iguape, que tem cerca de 10 mil moradores, está assustada com a violência. É preciso mais viaturas para coibir a ação dos marginais", defendeu.
 
Em sua fala, o deputado Zé Neto solicitou uma maior atuação dos serviços de inteligência da SSP-BA na cidade e, posteriormente, operações policiais para desbaratar as organizações criminosas que agem na região.
 
O secretário Maurício Barbosa garantiu que irá tomar medidas imediatas para conter o avanço da violência na cidade, que anualmente vira sede do Governo do Estado durante os festejos do 2 de Julho (Independência da Bahia). Ele também prometeu dar um retorno o mais breve possível sobre as demais solicitações trazidas pelo grupo.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323